“O Amapá que Empreende”: Pet World, um hotel e creche bom para cachorro

 

Você possui um animal de estimação e quando viaja não sabe com quem deixá-lo? Ou você é uma pessoa que trabalha o dia inteiro e se sente culpada de deixar seu pet sozinho em casa? Sabia que existe um tipo de serviço feito exatamente para atender essa demanda de mercado.

O Hotel-creche ‘Pet Word’ dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem é orquestrado pelos administradores Marlúcio André e Karina Barros.

O Hotel-Creche ‘Pet World’  foi carinhosamente pensado por Marlúcio e Karina, o casal apaixonado por animais, especialmente por cachorros, enxergaram nessa paixão uma oportunidade de empreender. Assim o administrador saiu do Amapá e foi estudar Cinofilia em São Paulo e começou a trabalhar como dog walker, traduzindo para o português: o tão estimado passeador de cães. E após a conquista de clientes, saiu novamente do estado, desta vez ele foi se especializar em adestramento de cães.

Com olhar antenado para o mundo pet, eles começaram a montar o espaço, localizado na Av. Cleveland Sá Cavalcante, no bairro Nova Esperança. A princípio a área era um espaço bem pequeno, iniciaram seu negócio em 2013, em 2014 já hospedavam cachorros de grande porte. Em 2019 deram um salto, compraram o terreno ao lado e aumentaram seu empreendimento que agora recebe animais de pequeno porte também e está disponível para quem procura um lugar seguro para deixar o seu cão enquanto trabalha ou viaja.

 

Os  serviços oferecidos são hospedagem, adestramento, dog walker, assessoria comportamental, creche, hospedagem, banho , e natação. Enquanto ficam no espaço, os cães desfrutam de atividades recreativas e de adaptação e socialização. As atividades desenvolvidas na Pet World incluem enriquecimento ambiental: cognitivo, social, Sensorial, físico e alimentar.

A Pet World conta com monitores que são os responsáveis em colocar água, pentear os doguinhos, limpeza, higienização, banho, os canis são sanetizados todos os dias, e ainda contam com uma grande novidade do banho purificado na banheira vitoriana para hidratação de pelo e patas.

O espaço conta com piscina, quartos, área de recreação, luz azul para o descanso e comporta até 20 cães. No mês de julho e Agosto o hotel -Creche lotou, e já começa a receber reservas para o mês de dezembro e janeiro que são consideradas altas temporadas.

A Hotel-Creche proporciona, portanto, atividades para o bem-estar canino. E funciona de segunda a sexta-feira como creche, das 8h às 18h e o hotel todos os dias de domingo a domingo, mas recebem os doguinhos até no sábado e agendados. Os dogs para darem entrada no espaço precisam que seus donos assinem uma ficha cadastral, que devem constar cartão de vacina, vermifugação, carrapaticida, rotina alimentar, dados caninos como castração, horário de entrada e saída, pertences que vem na mala ou mochila, dados do responsável, e assinar o contrato, caso haja abandono, mas nunca aconteceu nenhum caso de abandono. Segundo os donos da Pet World, não é um animal, é um filho de patas.

 

O tutor pode deixar o cão de manhã e buscá-lo somente no fim do dia, ou antes, se desejar. É necessário trazer a ração, já que cada animal tem suas especificidades. Ali, eles têm a companhia de outros cães, gastam energia e enriquecimento ambiental, supervisionados durante 100% do tempo em que permanecem na creche.

 


O mercado pet vem apresentando um aumento considerável ao longo dos anos. A expectativa é fechar este ano com um faturamento de R$ 36,2 bilhões, segundo o IPB. A projeção representa elevação de 5,4% sobre o valor consolidado de 2018, de R$ 34,4 milhões. Caso se confirme, estará configurada uma expansão de 49% em sete anos. Marlúcio e Karina dizem que o segmento do pet vem crescendo bastante e a Pet World é um dos espaços pioneiros com estrutura em recreação e hospedagem.


Onde encontrar a ‘Pet World’: Av. Cleveland Sá Cavalcante, no bairro Nova Esperança e nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.