Junho Verde 2022 terá trilha ecológica, campanha de combate à poluição e tour de negócios com foco na sustentabilidade

 

Trilha ecológica na Àrea de Proteção Ambiental (APA) da Fazendinha, capanha de combate à poluição e tour de negócios com foco na sustentabilidade. Estas são algumas das ações preparadas pelo Governo do Amapá para a programação do Junho Verde 2022, que inicia nesta quarta-feira, 1º, com o tema “O Meio Ambiente e as Políticas Ambientais gerando negócios no Estado do Amapá”.

Com uma programação que segue até 30 de junho, o objetivo é apresentar à população as ideias, experiências e pesquisas já adotadas por comunidades, empreendedores individuais e empresas públicas e privadas, buscando o desenvolvimento social e econômico do Estado, alinhados ao conceito de “Boas Práticas Ambientais”.

O Junho Verde 2022 tem como foco o extrativismo, o beneficiamento, a produção, a comercialização e divulgação de produtos e serviços ambientalmente sustentáveis, promovendo a reflexão sobre o desenvolvimento econômico e o uso das tecnologias aliadas à sustentabilidade socioambiental.

Outras atividades serão o drive thru ambiental; distribuição de mais de mil mudas frutíferas e ornamentais e medicinais; mutirão de limpeza; roda de conversa; e feira de negócios.

A abertura do evento acontece durante o 23º Fórum Amapaense de Mudanças Climáticas (Famcsa), onde será apresentado o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento, Queimadas e Incêndios Florestais do Estado do Amapá (PPCDAP 2022-2025), a partir das 9h, em ambiente virtual, no endereço: https://meet.google.com/ksm-rvrq-jmu.
A programação completa, inscrição e credenciamento para participar das atividades está disponível no sítio eletrônico: https://doity.com.br/junho-verde-2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.