Bioparque de Macapá promove gincana infantil, exposição e blitz ecológica na Semana do Meio Ambiente

 

O Bioparque da Amazônia prepara uma programação especial para celebrar a Semana Nacional do Meio Ambiente. As atividades acontecem nos dias 3, 4 e 5 de junho e objetivam conscientizar e engajar a comunidade em prol da preservação dos diferentes tipos de ecossistemas.

Programação de conscientização e lazer será realizada nos dias 3, 4 e 5 de junho.

Educação ambiental, ecoturismo e sustentabilidade serão os pontos chaves abordados na programação ecológica, como destaca o diretor-presidente do Bioparque, Ezequias Ferreira.

‘’A Semana do Meio Ambiente movimenta as políticas em prol da sustentabilidade em todo país. O parque, por ser um espaço natural que trabalha diariamente o conceito ecológico, que também incentiva a educação ambiental e produção científica, não poderia deixar de celebrar com uma programação que agrada todos os tipos de público’’, explica o gestor.

No parque, a programação da Semana do Meio Ambiente inicia na sexta-feira (3), data em que se celebra o Dia Nacional da Educação Ambiental. Das 9h às 17h, no espaço multiuso, ocorre uma exposição de insetos e outros animais empalhados. A atividade acontece em parceria com Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA).

A criançada poderá aproveitar o parque no sábado (4), durante a gincana infantil. Cabo de guerra, bandeirinha, corridas de saco e com ovo, pintura facial e animador infantil estarão disponíveis das 9h às 11h, no espaço multiuso.

No domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, as atrações serão voltadas para o incentivo à proteção e também alerta à comunidade sobre a importância de cuidar do mundo em que vivemos. Em alusão a data, na fachada do Bioparque será promovida uma blitz educativa, com a distribuição de 300 mudas de plantas e sacolinhas ecológicas.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente:

Sexta-feira, dia 3
Exposição de insetos e outros animais em parceria com Iepa, no espaço multiuso
Horário: 9h às 17h

Sábado, dia 4
Gincana infantil com cabo de guerra, bandeirinha, corrida de saco, pintura facial e animador infantil, no espaço multiuso e área de convivência
Horário: 9h às 11h

Domingo, dia 5
Blitz educativa do Dia do Meio Ambiente e doação de 300 mudas de plantas, na entrada do parque
Horário: 9h às 11h

Serviço
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. O espaço natural possui uma área de 107 hectares de floresta, no meio do centro urbano da capital. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.