Prefeitura de Macapá amplia coleta de lixo domiciliar e nova empresa fará serviço diário nas áreas de ressaca

 

A Prefeitura de Macapá entregou nesta quarta-feira (30), a nova frota de veículos que vai atuar nos serviços de coleta e transporte do lixo domiciliar no município. O contrato com a empresa vencedora do processo licitatório é de dois anos.

A empresa Recicle Soluções Ambientais passa a operar na cidade no dia 2 de abril com 14 caminhões, dois exclusivamente para a coleta nas áreas de ressaca, que passará a ocorrer diariamente. Segundo dados da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, são recolhidos por dia 300 toneladas de lixo, por mês são cerca de 9 mil toneladas.

Os dias de coleta do lixo permanecem inalterados na cidade. A zona sul segue na segunda, quarta e sexta-feira. Já a zona norte e oeste, acontece nas terças, quintas e sábados. No Centro da capital, o recolhimento é diário.

Confira a programação da coleta de lixo domiciliar em Macapá:

Zona sul

Horários: 6h às 18h
Dias: segundas, quartas e sextas-feiras
Locais: Fazendinha, Chefe Clodoaldo, Alfaville, Murici, Vale Verde, Barcellos II, Mônaco, San Marino, Jardim Oliveira, Pedrinhas, Araxá, Muca, conjunto Marco Zero, Nova Esperança, Cuba de Asfalto, Novo Buritizal, Congós, Laurindo Banha, Hospital de Base, Zerão, Universidade e Cidade Nova I e II, Conjunto da Embrapa.

Zona norte

Horários: 6h às 18h
Dias: terças, quintas e sábados
Locais: Pantanal, Renascer II, Vitória do Renascer, São Lázaro, Renascer I, Jardim Felicidade I e II, Novo Horizonte, Lago da Vaca, Boné Azul, São José, Sol Nascente, Ipê, Curiaú, Infraero I e II, Ilha Mirim, Parque dos Buritis, Açaí, Morada das Palmeiras, Brasil Novo, Liberdade, Amazonas, Ramal do Azevedo, Res. Lagoa, Ramal do Goiabal, Marabaixo I, II e III, Res. Independência (Marabaixo IV) e Jardim América (Marabaixo).

Das 19h às 5h

Dias: segunda à sábado
Locais: Perpétuo Socorro, Laguinho, Pacoval, Central, Santa Rita, Alvorada, Trem, Buritizal, Beirol, Santa Inês e Conjuntos Habitacionais São José, Açucena, Mucajá e Macapaba, conjuntos residenciais ao longo da Rodovia Duca Serra e Jesus de Nazaré.
Dias: segundas, quartas e sextas-feiras:
Locais: Jardim Equatorial e Conjunto Cabralzinho.

Dias: terças, quintas e sábados
Locais:

Coração e Loteamento Platon.
No Complexo Beira Rio a coleta é feita cinco vezes ao dia, nos horários de 1h, 7h, 12h, 16h e 19h. Já nas feiras e mercados da cidade, ocorre de segunda a domingo.

Informações da Prefeitura de Macapá

 

  • Por enquanto está só na programação, como as calçadas.
    A Prefeitura quebrou as que existiam e foi deixando o serviço pela metade.
    Triste!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.