Reconhecimento: membros do MP-AP recebem homenagem “Amigo da Capitania 2022”


Nesta terça-feira (5), o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em exercício, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, representou a procuradora-geral de justiça do MP-AP, Ivana Cei, na cerimônia de aniversário da Capitania dos Portos do Amapá com homenagens a autoridades do Estado. Na solenidade, realizada no auditório da corporação, em Santana, o promotor de Justiça Nilson Costa, coordenador das Promotorias de Justiça no município, recebeu o diploma e medalha “Amigo da Capitania/2022”, em reconhecimento ao apoio para a execução das atividades da Marinha do Brasil no Estado.

As honrarias foram entregues pelo comandante da Capitania dos Portos do Amapá, capitão de Mar e Guerra Kaysel Costa Ribeiro, como forma de agradecimento ao trabalho conjunto com as instituições públicas e privadas realizado junto à sociedade, em prol do desenvolvimento local e da segurança marítima.


O promotor de Justiça André Barreto, da 1ª Promotoria de Justiça Cível e de Fazenda Pública de Santana, foi indicado para receber a homenagem, mas não pode comparecer ao evento que agraciou também outras autoridades e contou com a participação do comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, general de Brigada João Roberto Albim Gobert; presidente da Associação Amigos da Marinha (Soamar), Glauco Cei; presidente da Fecomércio-AP, Ladislao Monte; conselheiro do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), Amiraldo Favacho, dentre outros.

Em nome da PGJ do MP-AP, o promotor de Justiça Paulo Celso Ramos frisou a importância do evento e parabenizou a Capitania dos Portos.

“O Ministério Público é um parceiro da Marinha do Brasil apoiando no desenvolvimento de projetos e ações. E, é muito gratificante esse reconhecimento ao trabalho, principalmente dos membros do MP-AP que foram agraciados com essa honraria de Amigos da Capitania em uma data histórica de criação da unidade marítima no Estado”, pontuou Paulo Celso Ramos.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.