Instagram: novas atualizações da plataforma estão disponíveis. Confira!

A plataforma compete com outros aplicativos, como TikTok e YouTube, e disputa a produção e veiculação de conteúdos online.

 

Que o Instagram não é mais só uma plataforma de fotos, todo mundo já sabe. Mas você sabia que uma das novidades inclui adicionar o sticker de links nos Stories, Reels e Feed mesmo tendo menos de 10 mil seguidores? Além disso, uma das novas funções está na inserção de calendário de planejamento de postagens e até mesmo realizar pagamentos diretamente no Instagram Shop, já disponível em alguns países.

Recentemente, o CEO Adam Mosseri revelou que a plataforma vai mudar, pois a concorrência com o TikTok e outros apps de entretenimento está em alta. A plataforma vai priorizar conteúdos como Reels e IGTVs em vez de posts para Feed. O CEO também anunciou outras novidades.

Para ter noção dessa disputa de plataformas, desde o seu lançamento em 2010, o Instagram alcançou cerca de 1,2 bilhão de usuários nos últimos 10 anos. Já o seu principal concorrente, o TikTok, plataforma lançada em 2016, virou febre mundial em 2020, e está na faixa do 700 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

E para competir com toda essa concorrência, Mosseri anunciou as novidades para o Instagram em 2021, em que os usuários poderão utilizar os recursos que esperavam há bastante tempo. Entre elas estão:

  • Configuração para ativar o selo de monetização para o produtor de conteúdo;
  • Possibilidade de publicação de posts via desktop;
  • Sticker de links nos Stories sem precisar ter 10 mil seguidores;
  • Stories para fãs por assinatura;
  • Tag de compras pelos Stories, Reels e Feed;
  • Recomendação de conteúdos de contas que o usuário não segue;
  • Função de avanço nos áudios do Messenger (semelhante ao implementado pelo WhatsApp);
  • Novas cores para o plano de fundo dos Stories;
  • Pesquisa visual;
  • Atalho para ligação por direct.

 

A maioria dessas novas opções está em testes, mas uma delas que se destaca é a inserção de links tanto nos comentários, quanto nos Stories. Essa função vai atender usuários abaixo dos 10 mil seguidores, e permitir interação por meio das mensagens diretas.

Mais uma novidade é o compartilhamento de tweets nos Stories, e a visualização de insights (número de contas alcançadas, curtidas, comentários, compartilhamentos e reproduções), nos Reels e Lives.

Um recurso bastante aguardado também é o calendário de planejamento de conteúdo, ou seja, um planejamento detalhado de todos os posts já publicados e agendados, de cada conta do Instagram. É uma novidade que promete facilitar a organização e o gerenciamento das publicações.

Outra função aguardada é a busca por meio de palavras-chave.

A verdade é que, com essas novas opções, vai ficar bem mais difícil desgrudar da tela do celular. Mas e aí? Gostou deste conteúdo? Deixe nos comentários o que você acha disso e compartilhe com um amigo que precisa saber!

13 anos de Nagib Comunicação

A Nagib Comunicação nasceu em agosto de 2008 e, há exatos 13 anos, de maneira estratégica e inovadora, oferece soluções criativas e serviços integrados a seus clientes. A finalidade é potencializar os resultados com construções de marcas, serviços audiovisuais, posicionamento e relacionamento com todo o Amapá, Brasil e mundo, seja online ou presencial.

A diretora da empresa, Naiara Richene, ressalta que um dos principais objetivos da empresa é “buscar resultados de comunicação e gerar soluções eficazes em 360°”. O publicitário e também diretor na agência, Nagib Jr., também destaca: “É gratificante fazer parte do sucesso de tantos clientes. Continuamos inovando na relação que já conquistamos”.

 

#instagram #iphone #atualizações #reels #Stories #InstagramShopping #Igtv #TikTok #Youtube #Mercado #usuários #Amapá #AgênciaNagib

Por Nagib Comunicação

Nagib Comunicação

[email protected]

Contato: (96) 3242-4837

Av. Mendonça Furtado, 2341C

CEP: 68.901-254 / Macapá-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *