Concurso para Chefs de cozinha do Amapá é lançado pela Abrasel

A Associação Brasileira de Bares e restaurantes (Abrasel) abriu as inscrições para o concurso de chefs de cozinha do Amapá edição 2022. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://doity.com.br/concursoenchefsap2022.


Este ano, o concurso gastronômico do Enchefs traz novidades, como as novas categorias: Chef Burguer, Chef Pâtisserie, Chef Pizzaiolo e Chef Bartender. Na categoria Chef Profissional, o ganhador se classifica para a etapa nacional do prêmio Dólmã, no mês de agosto. O período de inscrição segue até o dia 25 de março.

Para participar, o candidato precisa comprovar um ano de experiência na categoria de inscrição e desenvolver uma receita autoral para a prova prática. No caso da competição profissional, precisa comprovar a experiência mínima de cinco anos de atuação com gastronomia.

O Concurso Profissional Gastronômico, tem como objetivo principal o de mobilizar os(as) Chefs de Cozinhas ou Cozinheiros(as) do estado, a concorrerem a 2 das 3 vagas ao PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ. Como também, através do uso de insumos típicos regionais valorizar a história, a cultura, o turismo e a economia local, tendo como elo a gastronomia.

 

“O Amapá vive um momento muito importante na gastronomia, além do reconhecimento nacional, em 2022 reuniremos os principais profissionais de todos os estados no Fórum Brasileiro de Gastronomia, no Encontro Brasileiro de Chefs de Cozinha e na cerimônia do Prêmio Nacional Dólmã – considerado o Óscar da Gastronomia. A programação local é uma oportunidade a desses profissionais se destacarem ainda mais e consolidarem a gastronomia do Amapá como potência em nível nacional”, explicou o vice-presidente da Abrasel Sandro Belo.

 

Mas, antes de fazer as Inscrições os(as) Chefs de Cozinha/Cozinheiros(as) devem ler atentamente o REGULAMENTO no link abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.