Com o tema “Maior do Mundo, Original do Brasil” é lançado o edital do Brasil Sabor 2022

Com o tema “Maior do Mundo, Original do Brasil”, a proposta é que os restaurantes participantes utilizem o festival como um espaço de reflexão sobre o uso de produtos locais e o impacto positivo da alimentação saudável e saborosa em nossas vidas, testando junto ao público final o sucesso dessas criações, oferecidas a preços promocionais (R$ 20,00). Sendo uma oportunidade também, para inovar o cardápio e melhorar a visibilidade e o faturamento das empresas participantes. O projeto é desenvolvido a várias mãos e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Governo do Estado do Amapá e Prefeitura Municipal de Macapá.

Segundo o presidente da entidade no Amapá, Yukio Nagano, a edição especial de 17 anos do Festival Brasil Sabor representa a consolidação das estratégias de promoção do setor, “é um evento divisor de águas da gastronomia, proporciona inovação, criatividade e desenvolvimento da cadeia produtiva, gera inúmeras possibilidades de novos negócios e serviços. É a maior vitrine da gastronomia Brasileira, expõem da maneira mais deliciosa a diversidade cultural de um país com dimensões continentais. Venham escrever também junto conosco essa grande e deliciosa história repleta de aromas, sabores e cores e inovações.”

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico https://ap.abrasel.com.br/ com as informações necessárias para inscrição e participação.

EDITAL 01/2022 – ABRASEL NO AMAPÁ

Processo de seleção de empresas do setor de alimentação fora do lar do estado do Amapá para participação da edição nacional nº 16 e edição local nº 17 do Festival Brasil Sabor.

Este edital da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá – Abrasel/AP, CNPJ nº 09.618.355/0001-13, entidade de utilidade pública Lei nº 2.230/2017, contém as regras e pré-requisitos para seleção de empresas do setor de alimentação fora do lar do estado do Amapá, para participação no festival Brasil Sabor na modalidade presencial em Feira Gastronômica, com estrutura de stands a ser erguida no estacionamento do Sebrae Amapá, localizado na Av. Ernestino Borges n° 740 Laguinho, CEP 68.908-198 Macapá/AP, no período de 13 a 15 de maio, com lançamento oficial das empresas participantes no dia 10 de maio de 2021.

I – Da participação

A participação no festival concede o direito de uso da marca consolidada do Brasil Sabor pelas empresas participantes. Além disso, a todos benefícios relacionados ao evento, tais como:

a) Stand medindo 3mx3m com parede divisória entre a parte frontal (área de atendimento) e fundo (área de montagem e/ou cocção), extintor de incêndio, piso encarpetado, eletricidade (tomadas/luminárias), torneira e pia plástica compartilhada medindo 1m e 20cm, testeira com nome e logo da empresa;

b) 08 camisas personalizadas para as brigadas de atendimento;

c) 06 aventais personalizados para as brigadas de preparo;

d) 03 fotos profissionais do prato;

e) 01 banner do prato do restaurante medindo 1mx0,80m;

f) 02 cards digitais para as redes sociais (feed e stories);

g) 01 vídeo promocional da empresa e prato para reels;

h) 01 oficina de boas práticas em festivais gastronômicos;

i) 01 oficina de makerting e estratégias para festivais gastronômicos;

j) participação no livro impresso e digital “Segredo dos Chefs”;

k) praça de alimentação com 200 mesas e 800 cadeiras, com limpeza e organização;

l) segurança patrimonial dos equipamentos e utensílios;

m) atrações artísticas de música, teatro e poesia;

n) segurança do evento;

o) coquetel de lançamento.

II – Do serviço

O participante deverá apresentar à sociedade:

a) uma receita inédita ou releitura de um prato qualquer contendo preferencialmente:

b) ingredientes;

c) nomenclatura;

d) e características regionais, de acordo com a disponibilidade dos insumos;

e) comercializadas ao preço popular de R$ 20,00 (vinte reais) no período do festival;

f) com porção média de 350g e com variação tanto para mais (450g) quanto para menos (250g) de 100g.

III – Regras gerais de participação para as empresas inscritas:

a) ser pessoa jurídica e possuir CNAE no setor de AFL;

b) participar de todas as reuniões de planejamento;

c) participar de todas as oficinas de aperfeiçoamento;

d) cumprir regras de boas práticas e de combate ao coronavírus (Covid-19), vide cartilha da Abrasel;

e) apresentar mídia digital, formato corel draw ou PDF, com logo da empresa;

f) enviar receita do prato do festival (a Abrasel não se responsabiliza pelas receitas recebidas, as mesmas, são de responsabilidade legal dos restaurantes participantes) para inclusão no livro “Segredo dos Chefs”;

g) participar da agenda (conforme cronograma a ser divulgado) de fotos profissionais dos pratos;

h) apresentar breve descrição do prato em 120 (cento e vinte) caracteres de texto;

i) o participante deverá submeter sua receita à uma comissão da Abrasel, que analisará a apresentação e originalidade, com fins de otimizar a participação no festival;

j) o empreendimento participante deverá disponibilizar quatro (04) cortesias do prato do festival para divulgação do evento através de mídia espontânea, parceiros de imprensa e staff;

k) empreendimento participante deverá publicar em suas redes sociais os cards de participação no evento;

l) utilizar o enxoval do evento no seu stand;

IV – Penalidades

a) aos infratores das regras e dos acordos firmados no ato da inscrição poderão sofrer penalidades que vão desde advertências até a exclusão da empresa na participação do evento, e/ou suspensão da participação nos próximos eventos da Abrasel de acordo com a gravidade da infração, submetidos à diretoria da Abrasel;

b) qalquer comportamento que venha lesar, perturbar e causar transtornos ou confusão aos demais participantes e clientes, ou lesar a imagem das instituições realizadoras e parceiras, será levado ao conhecimento da comissão fiscal para análise e eventuais sansões.

V – Do investimento

O interessado em participar do festival, devem recolher no ato da inscrição, em moeda corrente, o valor de R$ 700,00 (setecentos reais) para associados adimplentes e para não associados o valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).

VI- Das vagas

Serão ofertadas 25 (vinte e cinco) vagas, entre:

a) Restaurantes (09);

b) Buffet’s (02);

c) Comida ou drink de Bar (02);

d) Hamburguerias (03);

e) Docerias (03);

f) Sorveterias (02);

g) Lanchonetes (02);

h) Cafeteria (01);

i) panificadoras (01);

VII – Do preenchimento das vagas

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. O prazo de inscrições é de 20/01 a 24/02/2022, ou quando até atingir as 25 vagas;

VIII – Dos canais e informações para inscrição

a) Nome de fantasia:

b) CNPJ nº:

c) Endereço completo:

d) Contato:

e) Redes sociais:

f) Nome do prato:

g) Breve descrição do prato:

Dúvidas ou envio de informações, podem entrar em contato com a coordenação através das redes sociais oficiais da Abrasel no Amapá, Instagram (@abrasel_ap), Facebook (@abraselap), através do email [email protected] ou via Whatssap (96) 981357900 (coordenação);

IX – Datas importantes

a) lançamento do Edital: 15 de fevereiro

b) inscrições: 20 de janeiro a 24 de fevereiro

c) apresentação das receitas: 20 de janeiro a 24 de fevereiro

d) fotos dos pratos: 10 e 11 de março

e) coquetel de lançamento do festival: 10 de maio

f) festival: 14 a 15 de maio

X – Das entidades promotoras

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá – Abrasel/AP

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá – Sebrae/AP

Governo do Estado do Amapá

Prefeitura Municipal de Macapá

Comissão de Coordenação

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