Chef Flora Dias fará aula show no festival gastronômico ‘ENCHEFS RJ 2021’

O festival ENCHEFS RJ 2021, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, contará com a participação de 25 chefs de cozinha de 17 Estados e terá várias atrações, além do concurso gastronômico principal, que selecionará três chefs para concorrer ao Prêmio Nacional Dólmã, considerado o Oscar da gastronomia brasileira.

A Chef Flora Dias vai representar o Amapá com o prato “Pescada Amarela ao Perfume e Frutos Energéticos da Floresta”. Os participantes do evento terão acesso á diversas aulas show, com receitas apresentadas por ‘Chefs- Embaixadores’ e convidados, além de palestras e mesas-redondas que abordarão temas importantes e atuais.

O ENCHEF RJ 2021 é coordenado pelo Chef Pedro Alex, chef executivo da Presidência da República e vencedor do prêmio em 2019.

Sobre a Chef Floraci Pacheco Dias, mais conhecida como Flora, administra há 25 anos um restaurante que leva o seu nome, o “Flora Restaurante”, que nasceu da necessidade de sustendo da família e se transformou em um dos melhores e mais prestigiados restaurante do Amapá.

Recomendado pelo Guia Quatro Rodas desde 2010 e premiado pelo Guia Garfo de Ouro nos anos de 2016/17/18/19/20, recebeu o “Diploma Empresa padrão do Milênio”, selecionado pelo “25 melhores do Brasil” como um dos cinco melhores restaurantes da região norte, entre outras honrarias e consagrações. Atualmente, a Chef Flora é proprietária do “Flora Bistrô”  situado em uma área urbana da cidade e “Flora Restaurante”, que fica às margens do Igarapé da Fortaleza, no limite dos municípios de Macapá e Santana, e é cercado pela vegetação nativa, onde ela criou uma horta totalmente orgânica e um jardim com diversas variedades de plantas e flores, que é uma das suas paixões, além da gastronomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.