Games: O nascimento do “riotverso”

*Gabriel Cavalcante Leão Dias – Design de Games

Há alguns anos  a Riot Games tem demonstrado interesse em expandir o universo de seus jogos a partir de séries, jogos spin-off e até mesmo filmes, com o lançamento e grande sucesso que fez a série “Arcane” e os diversos anúncios de jogos que a Riot vem fazendo é certeza que a empresa criadora do League Of Legends irá continuar lançando mais destas séries que usam seus personagens e universos já criados.

Essa expansão de Runeterra (nome do mundo de league of legends) teve seus primórdios com o sucesso de Teamfight Tactics (um auto chess que usa os personagens do LoL), Legends of Runeterra (Jogo de cartas do LoL que apresenta mais personagens secundários e mostra mais da história e a Lore dos campeões do jogo), histórias em quadrinhos e trailers promocionais de seus jogos e personagens. Tivemos anúncios em 2019 sobre 2 jogos que estavam em produção na riot, um jogo de luta, anunciado recentemente como Project L e um jogo de RPG de uma história original do mundo de League Of Legends, o jogo Ruined King: A League of Legends Story™ foi lançado recentemente e conta uma nova história do mundo de runeterra e expande as relações entre alguns dos campeões do jogo.

 

 

Em 2021 o campeonato mundial do LoL teve uma premiação total de $2,225,000. Parte dessa premiação é do dinheiro usado pelos jogadores para comprar itens cosméticos de campeonato, que são baseados nos times vencedores de campeonatos mundiais passados e outras para comemorar  o campeonato atual.  Na plataforma de streaming Twitch o campeonato teve em média 180 mil espectadores. 

Arcane fez com que muitos começassem a dar atenção para os produtos da Riot, e a Riot sabe que seu produto principal, o LoL, não é algo que vai agradar a grande audiência que Arcane atraiu e perder uma quantia tão grande de possíveis consumidores seria um golpe bem grande para a empresa. Com jogos novos de tantos gêneros diferentes será possível atrair um público extremamente diverso que não necessariamente se interesse por jogar League of Legends. E, com a expansão do catálogo de jogos da Riot veremos possivelmente um aumento bem grande da empresa nos próximos anos.

 

Com a criação da distribuidora Riot Forge muitos jogos já foram lançados e anunciados. aAém dos jogos já citados também tivemos um jogo de ritmo com Hextech Mayhem: A League of Legends Story™ e Song of Nunu: A League of Legends Story™ um jogo de aventura e quebra-cabeça que será lançado em 2022. A Riot entrou em contato com vários desenvolvedores que já lançaram produtos impressionantes antes e queriam que o feel daquele produto tivesse o mundo de runeterra. Foi assim com Double Stallion Games e com a Airship Syndicate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *