Tetracampeão Mundial de boxe Popó Freitas ministra palestra para crianças e adolescentes do projeto Juventude em Movimento do TJAP

 

O tetracampeão Mundial de boxe, Acelino Freitas, conhecido como “Popó” desembarca em Macapá, na terça-feira (21), para ministrar a palestra “Esporte Muda e Edifica sua Vida”. O evento faz parte do projeto Juventude em Movimento do Tribunal de Justiça do Amapá, desenvolvido por meio do Juizado da Infância – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas. O encontro acontecerá às 9 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, situado na Avenida Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, no Infraero.

O projeto Juventude em Movimento é uma parceria do TJAP com várias instituições públicas e privadas para onde são encaminhados crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Durante a palestra, 300 crianças e adolescentes participantes do projeto estarão presentes.
Segundo o titular da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude da Justiça do Amapá (CEIJ), desembargador Gilberto Pinheiro, essa palestra é um grande incentivo para as crianças e jovens. “O Popó é uma lenda viva do boxe, do esporte, então isso servirá como incentivo para essa garotada, para esses jovens que precisam de um norte, e é com exemplos que a gente mostra o caminho. Essa ação também servirá para incentivar esses jovens a praticarem e ocupar seu tempo com esportes, o que também ajuda na prevenção de atos infracionais. Temos na Amazônia bons boxeadores, no Amapá, temos academias de boxe que precisam de incentivos e estamos fazendo isso”, explicou o magistrado.

Sobre o Popó
Nascido em 21 de setembro de 1975, na cidade de Salvador, Bahia, Popó, ao longo de seus 46 anos, teve uma carreira vitoriosa, conquistou quatro títulos mundiais de boxe, em duas categorias: super pena e leve . Ele foi Campeão Baiano aos 14 anos, Campeão Norte-Nordeste aos 15 e Campeão Brasileiro aos 17 anos.

Em 1995, foi convocado para a Seleção Brasileira para participar dos Jogos Pan-Americanos, em Mar Del Plata, onde conquistou a medalha de prata. Ele já foi deputado federal e participa de várias ações sociais, entre elas, em parceria com a Defensoria Pública da Bahia, denominada “Crack? Só de Esporte!”, uma campanha de prevenção às drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.