Paratletas amapaenses conquistam 40 medalhas durante evento nacional Paralímpico em Brasília

 

Neste final de semana, 19 atletas paralímpicos amapaenses participaram do evento nacional paralímpico, intitulado Meeting Caixa Econômica Federal de natação e atletismo, que ocorreu em Brasília. Nesta segunda-feira, 25, os paratletas retornam para Macapá com 40 medalhas conquistadas durante os jogos, foram 26 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata e 1 medalha de bronze.

A paratleta Alice Chagas, conquistou ouro no arremesso de peso e prata no lançamento de disco.

Os atletas fazem parte da Federação de Paradesporto do Amapá, que tem como presidente a paratleta Yndiraima Cunha e vice presidente o professor de educação física e técnico Paralímpico, Marlon Gomes. ” Estamos muito felizes com os resultados obtidos pelos nossos paratletas, agradecemos todos os parceiros que acreditam e apoiam o paratlelismo amapaense, a Federação vem se preparando desde julho para o nome do Amapá pudesse estar no lugar mais alto no pódio e mais uma vez colocando o Amapá no cenário nacional”. Comenta Yndiraima.

A Paratleta Yndiraima conquistou dois ouros no lançamento de dardo

“É a primeira vez que participo do Metting Caixa, conquistei medalha de ouro no arremesso de peso e prata e lançamento de disco, estou emocionada e muito feliz e grata à empresa de incentivo ao esporte, a Brazil Oportunites, e a todos que acreditam no paratlelismo amapaense”, conta a paratleta Alice Chagas, que faz parte da equipe de atletismo.

Kaiki, Dois ouros, dardo e disco.

Na natação o Amapá foi representado pelos atletas Kauã Souza, Lucas Costas e Luiz Silva, que conquistaram 5 medalhas de pratas, 2 medalhas de ouro e 1 medalha de bronze.

O atleta de natação, Lucas Costa conquistou duas medalhas de prata e conta emocionado sobre a sua participação nos jogos. “Foi uma experiência incrível, é muito significante para nós, pessoas com deficiência, conquistar essas medalhas, participar desses jogos é mais que uma uma simples vitória, é resultado de muito esforço e dedicação e sou grato por toda ajuda que recebi para estar aqui e com certeza continuarei levando o nome do nosso Amapá em muitos outros lugares”, comenta.

Os atletas contaram com apoio da Universidade Federal do Amapá ( UNIFAP), Universidade Estadual do Amapá (UEAP), do Instituto Federal do Amapá (IFAP), a Uninter, a empresa Thai Toyota, a secretária Lília Suely Amoras Colares e sua equipe da Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Estado do Amapá em Brasília – SEAB e a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sedel).

Assessoria de comunicação
Federação de Paradesporto do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.