Amapá terá 23 atletas disputando a seletiva nacional do Gymnasíade em casa

A competição inicia 6 de abril, no Ginásio Avertino Ramos, nas modalidades de taekwondo e Wrestling, com realização do Governo do Estado.

O Governo do Estado e a Confederação Brasileiras de Desporto Escolar (CBDE) realizam a seletiva nacional do Gymnasíade pela primeira vez no Amapá, de 6 a 12 de abril, no Ginásio Avertino Ramos. A delegação amapaense terá 23 atletas disputando em casa, as modalidades de taekwondo e wrestling (conhecido como luta olímpica).

O histórico campeão nas últimas competições, deixa os atletas amapaenses das duas modalidades com maior expectativa de medalhas no Gymnasiade e, consequentemente, na fase internacional da competição, que acontece em maio, na França.

A delegação é experiente em competições nacionais. A equipe do taekwondo, que levará 8 atletas, brilhou no fim de 2021 no Super Campeonato Brasileiro, conquistando várias medalhas. Já o wrestling, que terá 15 lutadores, foi destaque no Campeonato Brasileiro, realizado no mês de dezembro, em Natal.

“Nos últimos anos, o Amapá se especializou nas artes marciais, se tornando referência, tanto é que conseguimos trazer este grandioso evento para a nossa capital. As expectativas são as melhores possíveis. Tenho certeza que teremos bons resultados com os nossos atletas”, ressaltou o secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha.

A capital amapaense receberá mais de 500 lutadores dos 26 estados mais o Distrito Federal para a seletiva das modalidades. O Gymnasiade é considerado os Jogos Olímpicos para esportistas em idade escolar, que acontece a cada dois anos, reunindo atletas de mais de 100 países.

O Governo do Estado montou toda a estrutura para a competição, planejou um esquema para segurança dos atletas e uma programação de receptivo turístico para as delegações que chegarão à capital. Já a CBDE é responsável pelo translado e hospedagem das delegações.

 

Confira a delegação amapaense de taekwondo:

Masculino
Alejandro Maia
Gabriel Canivello
Matheus Pinheiro
William Leão

Feminino
Ana Faria
Sevelyn do Vale
Viviane Maciel
Wyctória da Silva

Confira a delegação amapaense de wrestling:

Masculino
Akyris Ramos
Gabriel Medeiros
Gustavo dos Santos
José Lopes
José Pureza
Marcus Martins
Nelian Costa
Ruan da Rocha
Wyllyann da Silva

técnico: Lielson Junior

Feminino
Ana Lima
Graziella Gibson
Ingridy do Nascimento
Leandra Assunção
Nathaly de Jesus
Rebecca Pinheiro

Técnico: Márcia da Costa

https://amapa.gov.br/noticia/0104/amapa-tera-23-atletas-disputando-a-seletiva-nacional-do-gymnasiade-em-casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.