Associação Brasileira de Startup chega em Macapá para promover o dia de mentoria gratuita para empreenderes


Desde 2018, o StartupON, iniciativa da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), tem oferecido mentorias gratuitas à startups em fases iniciais em todo o país. A quarta edição na região norte, deste ano, chega em Macapá, no Amapá, na quinta-feira, dia 20 de outubro. A iniciativa conta com o apoio institucional da Manaus Tech Hub, AWS, Ambev, Dell Technologies e Intel, e será co-realizada pela comunidade Tucuju Valley.
Ao longo de 71 edições, o StartupON já impactou mais de 11.000 pessoas. O encontro tem o intuito de gerar visibilidade para as comunidades de startups locais e expandir o conhecimento e networking entre os seus participantes. Por meio dele, a Abstartups pretende ampliar o público, focando em Líderes de Comunidade e Ecossistema, Empreendedores Early e Entusiastas/Curiosos e Startups em fases de Operação e Tração.
No último Mapeamento do Ecossistema de Startups, foi constatado que 66,7% das startups do estado do Amapá estão concentradas nos segmentos de educação, agronegócio e desenvolvimento de software. Dessa forma, essa iniciativa busca impulsionar ainda mais um ecossistema que está em ebulição. “O foco é mostrar aos fundadores de startups e pessoas que estão pensando em empreender que este é um celeiro ainda pouco explorado e que merece atenção do ecossistema. Nossa missão é direcionar empreendedores a uma jornada saudável e, claro, que ajude no desenvolvimento tecnológico de todo o Brasil”, comenta Danilo Picucci, diretor de Ecossistemas & Comunidades da Abstartups.
Como um dos apoiadores da iniciativa, o Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta criado e mantido pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, tem como uma de suas finalidades contribuir diretamente à ampliação do ecossistema de inovação da região Norte e do Brasil. “A união de grandes organizações a fim de abrir oportunidades de desenvolvimento às startups e aprimorar suas aplicações em novas tecnologias é gratificante e é o principal foco do MTH. o desenvolvimento da tecnologia e expansão do networking no Brasil”, explica Paulo Melo, Gerente Sênior do MTH e de novos negócios no Sidia.

Durante todo o evento, empreendedores terão acesso a palestras com empreendedores locais e de outros locais do Brasil, acesso a pessoas de mercado dispostas a compartilhar conhecimento e interação entre os principais mentores da região. Dessa forma, startups terão mais chances de serem vistas por potenciais investidores. A programação completa ainda conta com palestras e happy hour.
O conteúdo apresentado trará uma visão de como empreendedores do Brasil inteiro podem encontrar suporte e oportunidades de mercado, por meio da experiência de pessoas envolvidas nos ecossistemas locais. A participação é 100% gratuita e as inscrições acontecem através do Sympla, no link disponível aqui.

ASCOM StartupON Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *