SiSU 2022.2: Campus em Oiapoque oferta primeiro curso superior

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e desejam ingressar em um curso superior no município de Oiapoque podem se inscrever no 1º curso superior da unidade: Tecnologia em Gestão Comercial. O Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferta 34 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério de Educação (MEC), para o ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições são gratuitas e acontecem de 28 de junho a 1º de julho exclusivamente através do site: http://sisu.mec.gov.br.

Acesse para realizar sua inscrição: http://sisu.mec.gov.br

Acompanhe no site do Ifap: http://ifap.edu.br/index.php/ensino/sisu

Do total das vagas oferecidas para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial, 50% são reservadas apenas a candidatos que cursaram, integralmente, o ensino médio em instituições públicas de ensino, levando-se em conta também a renda familiar bruta per capta, autodeclaração étnica e a existência de deficiência. Das vagas destinadas à ampla concorrência, 2,5% são reservadas a candidatos com deficiência. Desta forma, 47,5% são destinadas à ampla concorrência.

A seleção, classificação e resultados dos aprovados e participantes da lista de espera serão realizados pelo MEC. O Ifap somente realizará a convocação para matrícula dos candidatos aprovados e convocação para participar da manifestação presencial em constar na lista de espera. Todas essas etapas estarão disponíveis pelo site http://sisu.mec.gov.br/ e no site de acompanhamento do Ifap no endereço eletrônico: http://ifap.edu.br/index.php/ensino/sisu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.