Prefeitura de Pedra Branca lança gibi educativo para crianças da rede municipal de ensino

 

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari lançou na segunda-feira (4/4) o Gibi “Turminha Amapari”, uma ação educativa do Plano de Educação Ambiental do Município. A história fala como Gil, personagem gari da cidade, ensina duas crianças (João e Maria) formas de preservar o meio ambiente.
Além do enredo educativo, é possível encontrar no “Turminha Amapari” brincadeiras e pinturas para entreter ainda mais os pequenos leitores.
De acordo com o vice-prefeito Marcelo Pantoja, mais do que ensinar, o gibi estimula a consciência ambiental na criança de forma lúdica. “Nossos pequenos têm mais facilidade em aprender, uma vez entendendo como podemos cuidar do meio ambiente fica mais fácil repassar a seus pais, responsáveis e amigos, no futuro vamos colher bons frutos disso”, enfatizou.

Para o secretário de Meio Ambiente, Rafael Araújo, a iniciativa tem com o objetivo conscientizar e ensinar desde cedo sobre os cuidados com o meio ambiente, além de, também, alcançar outros públicos. “Precisamos começar pelas crianças dentro das escolas municipais para que elas sejam exemplo em nossa sociedade. São nosso futuro. Depois, também teremos ações voltadas para a rede estadual de ensino, até chegar em todas as faixas etárias de idade”, afirmou.
Para a professora Maria Aparecida, é gratificante ver a alegria dos seus alunos com o projeto. “Conscientizar as crianças de forma lúdica, usando esse gênero textual, foi muito bem pensado. Porque é uma forma de atrair elas. Jogar o lixo no lugar devido e cultivar as ações ambientais foram ensinados da melhor maneira”, declarou.

O evento de lançamento contou com a participação de um grupo teatral organizado pela secretaria de Meio Ambiente, que retratou a história em quadrinhos de forma engraçada e didática, utilizando personagens do próprio gibi.

 

O projeto de educação ambiental é executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O gibi “Turminha do Amapari” tem ilustração de Honorato Júnior e roteiro da jornalista Sharlot Sandim.
Ascom da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.