Ifap lança processo seletivo para novos cursos de pós-graduação

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi), lança o Processo Seletivo Simplificado para Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu 2022.2. São ofertadas 140 vagas em quatro novos cursos semipresenciais, com duração de 18 meses – Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática, Informática na Educação e Processos Construtivos Residenciais, no Campus Macapá, e Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional, no Campus Laranjal do Jari. As inscrições são gratuitas e ocorrerão, de 22 a 31 de julho, exclusivamente, na página https://processoseletivo.ifap.edu.br.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática tem 440 horas e como público-alvo os egressos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química ou áreas afins. Poderão se candidatar também os egressos bacharéis dos cursos de áreas afins.

Com carga horária de 400 horas, Informática na Educação é um curso destinado a graduados que atuam ou pretendem atuar na Educação Básica e Superior, independentemente de sua área de formação específica. Já o curso de Processos Construtivos Residenciais, com 460 horas, é destinado a Bacharéis em Arquitetura, Bacharéis em Engenharia Civil, Tecnólogos em Construção de Edifícios, Profissionais de áreas afins à Construção Civil.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional, com 420 horas, é destinado a qualquer graduado em nível superior que atuam ou pretendem atuar em Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional, independentemente de sua área de formação específica.

Clique aqui (https://ifap.edu.br/index.php/publicacoes/item/4376-processo-seletivo-simplificado-para-cursos-de-pos-graduacao-lato-sensu-2022-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.