Concurso para o Hospital Universitário, no Amapá. São 701 vagas para a área médica, administrativa e outras categorias

Promovido pela Rede Ebserh/MEC, o concurso prevê 122 vagas para a área médica, 492 para a área assistencial e 87 vagas para a área administrativa, além de formação de cadastro de reserva.

O Governo Federal abriu concurso público com 701 vagas para o novo Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap), localizado na cidade de Macapá, capital do estado. Promovido pela Rede Ebserh/MEC, o concurso oferece 122 vagas para a área médica, 492 para a área assistencial e 87 vagas para a área administrativa, além de formação de cadastro de reserva.

As inscrições serão realizadas pela Internet, no endereço www.ibfc.org.br/, banca organizadora do concurso, na aba “Inscrição e 2ª via do Boleto”, a partir desta terça-feira, 18 de janeiro até às 23h do dia 21 de fevereiro (horário de Brasília). O último dia para o pagamento do boleto bancário será 22 de fevereiro.

“Trata-se de uma nova unidade hospitalar, construída do zero. Agora, será colocada definitivamente em funcionamento, ampliando a assistência à saúde da população do estado do Amapá e da região Norte, além de dar o apoio necessário como campo de prática para a formação de profissionais de saúde pela Unifap”, esclareceu o presidente da Rede Ebserh/MEC, Oswaldo Ferreira.

O diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh/MEC, Rodrigo Barbosa, conta que uma das novidades deste concurso é que as provas serão realizadas em capitais de outros estados, além do Amapá. “Teremos provas em Macapá (AP), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e São Luis (MA) na data provável de 3 de abril deste ano”, enumera o diretor.

Etapas

O extrato do concurso foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13. As demais publicações de todos os atos, editais, retificações, convocações e comunicados referentes ao concurso público serão divulgados no endereço eletrônico do IBFC.
Em caso de dúvidas, o(a) candidato(a) deverá entrar em contato com o IBFC por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira úteis, das 9h às 17h (horário de Brasília – DF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.