Sudam no Amapá: Governo e prefeituras abordam estratégias para aplicação de recursos de convênios

 

A expertise na captação e gestão de recursos de convênios para um planejamento assertivo e execução eficaz com foco em quem está na ponta, o cidadão, foi o tema de um encontro entre a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e técnicos de secretarias estaduais e municipais. O debate integra a ação itinerante Sudam nos Estados, que acontece no Amapá de 20 a 21 de Setembro.


No encontro, houve a participação de técnicos de pastas ligadas ao planejamento; execuções de obras e; promoção de políticas públicas, principalmente na geração de emprego e renda.

Para a gerente de captação de recursos da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Marillene Nascimento, a oportunidade vai gerar bons resultados aos órgãos que atuam na captação e execução de recursos melhorando as formas de atuação, com investimentos assertivos em áreas estratégicas.

“Esse momento representa a possibilidade de trabalharmos em conjunto para o desenvolvimento do nosso estado. Focar neste diálogo com a Sudam é importante para avançar em políticas públicas”, destacou.

De acordo com diretor de planejamento e articulação de políticas da Sudam, André Azevedo, o Amapá conta com 40 convênios em operação com a Superintendência, que ultrapassam R$48 milhões. Ele destaca a importância de fazer a melhor gestão do recurso, assim atingir da melhor forma quem está na ponta: o cidadão.

“Nosso objetivo é trocar ideias sobre melhores práticas no processo de gestão de convênios, que fazemos com estados e municípios. A proposta é aproximar os técnicos da área para dar mais fluidez para que o convênio atingir o seu objetivo”, disse.

A programação da Sudam nos Estados segue até terça-feira, 21, no Amapá com o objetivo de fortalecer a interlocução da autarquia junto aos entes subnacionais em busca de ações que promovam o desenvolvimento sustentável na Amazônia. Com o fim das atividades locais, o evento vai percorrer outros estados da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *