Viaduto da Integração: Governo inicia pavimentação asfáltica das rampas de acesso

Essa é uma das etapas de acabamento mais importante da obra, que está prevista para ser finalizada ainda em dezembro.

O Governo do Amapá iniciou a pavimentação asfáltica das rampas de acesso ao Viaduto da Integração, na Rodovia Duca Serra, nesta segunda-feira, 21. Também já em andamento a construção das barreiras de segurança, conhecidas como New Jersey, das rampas. Os muros de sustentação das estruturas já foram finalizados.

O asfalto das rampas de acesso é uma das etapas de acabamento mais importantes do Viaduto da Integração, que está com 90% das obras concluídas, previsto para ser entregue à população até o final de dezembro.

Ao mesmo tempo, o Governo trabalha na primeira capa asfáltica de 2km do trecho da Duca Serra que inicia na ponte da Lagoa dos Índios e termina na cabeceira do elevado.

Na base do Viaduto, já foram instaladas as 4 pistas de rolamento e finalizadas a instalação de todas as barreiras de segurança. Agora, a base está sendo preparada para receber pintura e pavimentação asfáltica. A previsão é que estas etapas sejam concluídas até o final de novembro.

Rodovia Norte-Sul

O Governo do Amapá já concluiu a 1ª etapa dos 7km de pavimentação da Norte-Sul. A segunda fase começa na semana que vem com mais uma camada asfáltica, totalizando dez centímetros de espessura.

Quando o serviço for concluído, a engenharia de tráfego do Detran/AP inicia o estudo para sinalização, que vai ser adequada ao intenso fluxo de veículos previsto para o trecho. O serviço terá apoio da Setrap.

O Governo também está implementando sistema de esgoto, drenagem, terraplanagem, e construção de calçadas para pedestres. As obras da Norte-Sul e Viaduto da Integração estão orçadas em R$93,3 milhões, dos quais R$22 mi foram articulados pelo senador Davi Alcolumbre, junto à bancada federal do Amapá.

https://www.portal.ap.gov.br/noticia/2111/viaduto-da-integracao-governo-inicia-pavimentacao-asfaltica-das-rampas-de-acesso-nbsp-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *