Viaduto da Integração: Governo do Amapá finaliza concretagem das pistas de rolamento e chega 98% da obra

O Governo do Amapá finalizou a concretagem das quatro pistas de rolamento do Viaduto da Integração, que vai interligar as rodovias Norte Sul e Duca Serra, facilitando o deslocamento na Região Metropolitana de Macapá. Com isso, a obra está 98% concluída.

A próxima fase será a proteção das pistas, procedimento necessário para dar maior resistência ao piso de concreto, que receberá a camada asfáltica.

Em seguida, a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) vai implementar guarda-corpos no centro e laterais do elevado, onde foi iniciada a fundação das rampas de acesso para os veículos.

“Agora vamos seguir para a fase de acabamentos. Quando as rampas estiverem instaladas, vamos dar início à pavimentação asfáltica da estrutura”, complementou o gestor da Setrap, Benedito Conceição.

A previsão é que o Viaduto seja entregue até o fim do ano. Quando concluído, ele terá capacidade de comportar, diariamente, mais de 100 mil veículos.

Norte-Sul

A interdição do fluxo de trânsito nas duas rodovias permitiu o avanço dos serviços, possibilitando a circulação de máquinas pesadas e trabalhadores.

A interdição da Norte Sul, feita em abril, permitiu que as galerias fossem finalizadas em três meses, além do avanço de 70% nos serviços de terraplenagem – preparação do solo que receberá o asfalto.

Atualmente, a Norte-Sul está com 60% concluída. Em toda a sua extensão, os trabalhadores realizam limpeza, alargamento das vias, drenagem, retirada de solo mole e mapeamento. A pavimentação asfáltica está prevista para iniciar em outubro.

O projeto prevê a urbanização de sete quilômetros de extensão, com iluminação, ciclovia, passeio público e pista de cooper.

A obra está orçada em R$ 93,3 milhões, dos quais R$ 22 milhões foram articulados pelo senador Davi Alcolumbre junto à bancada federal do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *