CSA informa risco iminente no abastecimento de água de Macapá nos próximos dias


A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), prezando pelo seu Valor Transparência, vem a público informar que detectou instabilidade no funcionamento da bomba que atende ao sistema de captação de água bruta do Rio Amazonas. Essa instabilidade apresenta risco iminente de interrupção no abastecimento da rede de Macapá nos próximos dias.

As equipes da CSA já estão em operação para minimizar os impactos e, em atenção aos clientes atendidos pela concessionária, a orientação preventiva, neste momento, é que seja feito o uso racional da água por meio de armazenamento em reservatórios domiciliares.

A CSA informa que já adquiriu novas peças para serem substituídas em caráter emergencial e, enquanto o serviço não for finalizado, o sistema funcionará com sua capacidade reduzida.

A CSA iniciou as operações no Amapá no dia 13 de julho deste ano e vem trabalhando em um plano de investimentos para a modernização da rede de distribuição de água e da estrutura dos sistemas existentes para diminuir as intermitências do fornecimento.

Além das equipes de campo, a Central de Atendimento da CSA continua disponível 24h no telefone 0800 086 0116 para mais informações.

Assessoria de Comunicação da CSA

  • Essa tal de instabilidade no funcionamento da bomba de abastecimento já está ha muito tempo ocorrendo, ou seja, há mais de um mês o fornecimento de água foi interrompido no bairro do Trem (moro quase na orla), ocasionando um transtorno gigantesco para a comunidade. Quando a água cai à míngua nas torneiras, vem como um depósito de lama, algo barrento e horrível. Isso é um absurdo, um desrespeito e uma canalhice, pois pagamos muito caro por esse péssimo serviço sem dele usufruirmos. Não passam de um bando de incompetentes e irresponsáveis, que escondem a realidade da população.

  • O risco iminente é de desabastecimento permante ou de longo prazo, porque estamos há dias sem água no bairro do Trem próximo a capitação de água!

  • A falta de água nas torneiras do bairro central não é novidade e a concessionária tem a cara de pau de gerar boleto de consumo.

  • Só agora vcs emitem uma nota a respeito, em casa está sem água há duas semanas no mínimo e ainda tem a cara de pau de virem em nossas portas fazer cadastramento, falta de respeito com os consumidores. Por isso muitos tem poço em suas residências e colocam vcs pra correrem e com toda razão. Incompetência chegou e parou. Pronto falei.

  • Todos os dias tem ido embora a água na minha casa e ao redor, causando prejuízos para pessoas que dependem de água pra trabalharem e ganharem seus sustentos. Minha casa é muito quente e ficar sem água e junto sem energia é inaceitável. Dia após dia.

  • E essa companhia irresponsável não avaliou todas as deficiências do sistema antes de fechar a compra da Caesa?
    Já passamos pelo apagão do fatídico Novembro/2022 quando a CEA, sob a responsabilidade de uma empresa privada permitiu que passássemos por um sofrimento inimaginável em plena Pandemia. Lembrando que a CEA está nas mãos da mesma empresa que comprou a CAESA.
    E a população, como fica à mercê desses desmandos???
    A quem podemos pedir socorro???
    Valha-nos quem?

  • A água fornecida a população não é obra de caridade é um produto vendido, cadê o dinheiro arrecadado que não está sendo investido na melhor captação, distribuição e na qualidade do produto que o povo paga, afinal de contas não temos outros que forneça esse produto, existe um monopólio de uma empresa despreparada para atender com competência e qualidade o produto.

  • Moro no conjunto Laurindo banha a mais de trinta anos, durante esse tempo todo não tive em momento algum Agua de qualidade em minha casa, cito av: 18 de julho 964 conjunto Laurindo novo Buritizal. Gostaria de saber se existe algum plano pra resolver essa situação tão incomodada.

  • Acredito que toda e qualquer melhoria de serviços para a população, principalmente em se tratando de água, é sempre muito bem vindo. Agora deve ser de forma previamente planejada com dias e horários pré determinados e amplamente divulgados com antecedência para que a população se programe durante os serviços e não sofra com a falta do produto até a sua conclusão.

  • Desde 14 julho que vários bairros inclusive o Araxá está e continua com racionamento e o pouco que chega é um barro só. Entende!!! Agora quebrou peças. Só no nosso. Como vou lavar o e a RR.

  • Vocês devem fazer como a energia…trocaram geladeiras e lâmpadas, agora troca minha caixa água 500 por 5000L. Fácil fácil……..

  • Nao tem água nesse estado já mora há 17 anos no bairro do zerão sempre acontecendo essa calamidade e agora época política agora caesa fo
    a políticas atrás foi a companhia de energia que deu problema o que virá pela frente.

  • Os investimentos tão chegando ,e a nova empresa é séria não dá pra mudar do dia pra noite todo um sistema

  • É inacreditável!!!
    O MAIOR RIO DO MUNDO está aqui bem na nossa frente!! O Magestoso RIO AMAZONAS !! E a CAESA na época sempre foi INOPERANTE e IRRESPONSÁVEL para com a População e com os Funcionários q lá trabalhavam!!!!! Moro no Beirol e a FALTA DE ÁGUA aqui é DIARIAMENTE!!! Isso sem contar na LAMA Q SAI DA TORNEIRA!!!! Essa nova Empresa q assumiu precisa se organizar melhor!!! Pq NÃO pode nos deixar totalmente sem água!!! Ela tem q ter suas estratégias de trabalho para nos manter com água q atenda o mínimo da nossa demanda diária!!!

  • CSA, só um pouquinho de celeridade nesse processo de readequar para melhorar o fornecimento, acredito que não vai matar vocês!

  • Por anos a caesa esteve a frente da operação em mcp. Esses problemas se arrastão há mais de 50 anos e não é em 2 meses de operação que a CSA vai resolver. Será que isso é difícil de entender?

  • O serviço dessa CSA é péssima qualidade, porque água tratada não chega lama nas torneiras e toda sua diretoria são uns incompetente, pois aqui fica ainha indignação sobre esse serviços de péssima qualidade

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