Confira o que abre e fecha na Prefeitura de Macapá durante o período carnavalesco

Em função do período carnavalesco, os órgãos da administração pública municipal funcionarão em horário especial. Na segunda-feira (28) não será ponto facultativo em Macapá, porém alguns serviços terão regime diferenciado. Confira abaixo como será o esquema de funcionamento.


UBSs de atenção básica

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Congós, Rosa Moita, Raimundo Hozanan, Novo Horizonte, Pedrinhas, Padre Raul, Cidade Nova, Brasil Novo, Álvaro Corrêa, Leozildo, Curiaú, Coração, BR-210, Pacoval, Pantanal, Macapaba, Infraero I e Rubim Aronovitch não funcionarão apenas na terça-feira, 1º de março. O atendimento será retomado na quarta-feira, 2 de março, a partir das 12h.

UBSs de média complexidade e pronto atendimento e Centro de Especialidades
As UBSs Lélio Silva, Marabaixo, Marcelo Cândia, Pedro Barros e Perpétuo Socorro, voltadas aos casos de média complexidade e pronto atendimento, assim como o Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes seguem com o funcionamento sem interrupção durante o período carnavalesco.

Unidade Covid Santa Inês

Durante o período carnavalesco a Unidade Covid Santa Inês não fará interrupção nos atendimentos. O local funciona 24h e recebe pacientes com suspeita de infecção por coronavírus.

Mercado Central
O espaço funcionará normalmente durante a segunda-feira (28) e nos dias 1 e 2 de março. Porém, na terça-feira (1), não haverão as aulas do projeto de dança que acontece no local.
Local funcionará normalmente, mas sem aulas de dança |
Macaprev
O atendimento na Macapá Previdência (MacapaPrev) segue normalizado no dia 28 de fevereiro, das 8h às 18h. No dia 1º de março, será suspenso devido ao ponto facultativo de carnaval. Na quarta-feira (2), o expediente será das 12h às 18h.
Coleta de lixo
Por se tratar de uma atividade essencial, o serviço de coleta de lixo será mantido na segunda-feira (28) e nos dias 1 e 2 de março.
Cemitérios
O funcionamento segue sem alteração neste período.
Limpeza urbana
O cronograma de limpeza da cidade será executado de forma contínua durante o período carnavalesco, não havendo interrupção no serviço.
Serviço de limpeza não terá interrupção

Assistência social
O serviço de assistência social será mantido na segunda-feira (28) e nos dias 1 e 2 de março, os atendimentos estarão em regime de plantão.
Conselhos Tutelares
Na segunda-feira (28), os conselhos tutelares das zonas Norte e Sul funcionarão normalmente. Já nos dias 1 e 2 de março os órgãos seguem o fluxo de 24h, mas em regime de plantão.
Vacinação
A oferta da vacina contra a Covid-19 será normal na segunda-feira (28). Já nos dias 1 e 2 de março o serviço estará suspenso. A vacinação retorna na quinta-feira (3).
Shopping Popular
O Shopping Popular não terá horário especial durante o período carnavalesco, dessa forma, o atendimento ao público será feito das 9h às 18h.
Espaço fica localizado no centro comercial de Macapá

Bioparque da Amazônia

Excepcionalmente na terça-feira de Carnaval, o Bioparque da Amazônia abre para visitação, das 9h às 17. A bilheteria encerra às 16h20 e a entrada custará R$ 10. As visitas retornam na quarta-feira (3), a partir das 9h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.