Tribunal de Justiça do Amapá lança campanha ‘Carnaval Legal, Sem Importunação Sexual”

 

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) lançou na segunda-feira (13) a campanha ‘Carnaval Legal, sem importunação sexual’.
A campanha objetiva alertar e combater esse tipo de crime, tanto no período carnavalesco, como em todo o decorrer do ano.

A ação ocorreu por meio por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e a Ouvidoria da Mulher do TJAP, em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres e Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa.

Durante a campanha serão produzidos materiais gráficos como cards e vídeos informativos que darão mais visibilidade para o tema. De acordo com o desembargador Carmo Antônio de Souza, coordenador da Política de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, toda ação que tenha como objetivo combater todo e qualquer tipo de crime que agrida a mulher é fundamental.

“Durante todo o mês de fevereiro, em especial, nós do Poder Judiciário amapaense, juntamente com nossa rede de parceiros, estaremos engajados na Campanha ‘Carnaval Legal, sem importunação sexual’, para mostrar a todos a importância de denunciar esses crimes, para que as mulheres possam se divertir de forma segura”, enfatizou o magistrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *