Senadores lançam livro sobre bastidores da CPI da Covid e pré-venda está disponível na internet

Já está disponível na internet a pré-venda do livro “A política contra o vírus: bastidores da CPI da Covid”, escrito pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE). Os parlamentares atuaram na linha de frente das investigações que revelaram escândalos de corrupção e o descaso do Governo Federal diante da maior tragédia sanitária da história do Brasil.

O lançamento oficial da obra irá ocorrer em 15 de outubro. A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi um agente fundamental na mobilização de setores pró-democracia e de combate ao negacionismo.

No livro, os senadores contam em detalhes articulações e estratégias desde a coleta de assinaturas para a instalação da CPI da Covid até às discussões que levaram à produção do relatório final. O documento pediu o indiciamento de 78 pessoas e 2 empresas, além de responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por pelo menos 9 crimes.

“A comissão foi instalada num cenário de total descaso e negacionismo no país e foi essencial para a tomada de medidas de combate ao vírus, além de ter sido um instrumento da sociedade civil na luta pela vida”, destacou Randolfe Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *