Projeto Concertos Sesc Partituras faz homenagem ao músico Nonato Leal

Difundir o patrimônio musical brasileiro é um dos objetivos mais enraizados no Sesc. Nesse sentindo, se inicia mais uma edição do “Projeto Concertos Sesc Partituras”, homenageando o mestre Nonato Leal. O evento é nesta quinta-feira, 14, às 19h, com taxa de entrada simbólica no valor de R$5.

Orquestra de Violões Nonato Leal se apresenta nesta quinta-feira (14) no Sesc Centro

O repertório da noite será composto também pelas obras dos violonistas Emanuel Cordeiro, Quincas Laranjeiras. Na apresentação será incluída também uma homenagem especial ao compositor e violonista nortista Sebastião tapajós, que faleceu no último neste mês de Outubro.

 

Para tocar com o mestre, o Sesc Amapá traz a Orquestra de Violões Nonato Leal (ONL), composta por alunos, ex-alunos e professores do Centro de Educação Profissional Walkíria Lima, onde Nonato Leal foi o primeiro professor de violão. Integram a orquestra os músicos Wenderson Barbosa, Antony Xisto, Anthony Barbosa, Fillip Whallajon, Bruno Moura, Jennyferson Lobato, Aron Miranda, Adilana Agda e Carla Flamena.

 

Nonato Leal – Músico desde os 10 anos de idade, ele tem vocação musical herdada de sua família de músicos. Tocou violino durante alguns anos, depois seguiu para o banjo. Ele conheceu o cavaquinho, o bandolim e a viola e, nesta sequência, de cordas chegou ao violão – instrumento que o acompanha até hoje. Nonato Leal tem papel importante na história da música amapaense e três prêmios em festivais de música.

 

Projeto Concertos Sesc Partituras – é uma biblioteca digital, sem fins lucrativos, que preserva e difunde o patrimônio musical brasileiro. Anualmente são programadas pelos Departamentos Regionais do Sesc apresentações musicais com repertório selecionado exclusivamente do acervo do projeto, que é formado por obras de compositores brasileiros, com participações de músicos nas mais diversas formações entre solistas, grupos de câmara, coral e orquestra.

 

SERVIÇO: Concertos Sesc Partituras

LOCAL: Sesc Centro

DATA: 14/10/21 (quinta-feira) HORA: 19h

ENTRADA: taxa simbólica de R$5 (cinco reais)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.