Professor da Unifap lança no Catarse livro sobre ‘Psicopatas na vida real e na ficção’

 

Psicopatas estão em todos os lugares: nas empresas, na política, nos filmes, nos seriados, nos quadrinhos. Você provavelmente conhece um psicopata. E ele é a pessoa que você menos desconfia. Explicar esse fenômeno é o objetivo do livro Psicopatas na vida real e na ficção, escrito pelo professor Ivan Carlo (com o pseudônimo de Gian Danton). O professor é docente do curso de Jornalismo da Unifap.

“O interesse pelo assunto surgiu quando fui vítima de um psicopata, em 2003”, explica o professor. “A partir daí comecei a pesquisar tudo sobre o assunto, inclusive a procurar obras ficcionais que tratassem do tema, de filmes a histórias em quadrinhos. Daí surgiu a ideia de produzir um livro que falasse dos psicopatas tanto na vida real quanto na cultura pop, uma abordagem totalmente inédita”.

A obra será dividida em três capítulos. No primeiro, “Uma mente peversa”, é explicado como surgiu o termo psicopata e o que significa a psicopatia, as caracterícas mais visíveis e a diferença entre psicopata e psicótico. No segundo capítulo, são apresentados exemplos reais de psicopatas. O terceiro capítulo se debruça sobre o fenômeno na cultura pop. São mostrados exemplos de psicopatas na música, nos quadrinhos, no cinema e nos seriados.

O livro terá 200 páginas e está financiamento coletivo no Catarse, que funciona como uma espécie de pré-venda. Para apoiar o projeto, clique em: https://www.catarse.me/psicopatas_na_vida_real_e_na_ficcao_9e59.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.