Milton Nascimento ganha homenagem de artistas em seu aniversário

O cantor Milton Nascimento comemora seu aniversário de 79 anos de idade nesta terça-feira, 26. Nas redes sociais, ele recebeu os parabéns de diversos artistas. Bituca (seu apelido) é um dos maiores artistas da nossa música, dono de uma obra poética lindíssima. “É dia de um dos maiores cantores e compositores da nossa música. Feliz aniversário! um novo ano cheio de luz, sons e saúde. Viva o Bituca”, escreveu o cantor Djavan.

A Banda Skank postou uma foto de um show com Milton: ” Hoje é aniversário do grande Milton, o mais mineiro de todos os cariocas, te admiramos muito!”, disse a banda.

Em seu Instagram, Caetano Veloso fez uma postagem em sua homenagem: ”
@miltonbitucanascimento é o maior artista da música de minha geração. Catolicismo mineiro, DNA africano, Milton desceu o vale do Mississipi e subiu os Andes com seus acordes e ritmos cheios de milagre e surpresa. Criou uma escola definida, formou legião de gênios, encantou os gênios do grande mundo e manteve tudo onde o oculto do mistério se escondeu. Feliz Aniversário!

“Eu tinha 19 anos quando fui convidado pelo Bituca, para ir morar no Rio com ele, para compormos e gravarmos um album duplo chamado Clube da Esquina, que além de nossas duas parcerias, homenageava também a esquina em que eu ficava tocando violão com meus amigos de bairro, de quarteirão. Fomos eu e o Beto. Quando chegamos à gravadora, eles não queriam que Bituca – já famoso e consagrado – fizesse esse projeto com um adolescente, desconhecido e inexperiente. Bituca, então, disse pros caras que trocaria de gravadora, caso eles não aceitassem o projeto com aquele adolescente, desconhecido e inexperiente. O ano era 1972, e o resto da história todos conhecem. Devo muita coisa pra esse cara, generoso e genial 🙏🏽! Gratidão eterna! Feliz aniversário, irmão, mestre, parceiro e AMIGO! ❤️”. Lô Borges


Outros cantores, atores e atrizes também publicaram homenagens a Milton Nascimento.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.