Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto celebram 50 anos de ‘Clube da Esquina’

Nesta quarta (29), Milton Nascimento e banda e a Orquestra Ouro Preto sobem ao palco para reviver as canções de “Clube da Esquina” e “Clube da Esquina II”, este lançado em 1978. Gravado no início de novembro no Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora, o espetáculo será transmitido às 20h30 pelo canal da Orquestra no YouTube.

Em 1972, Milton Nascimento e Lô Borges, acompanhados por músicos e poetas da pesada, entre eles Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Márcio Borges, Beto Guedes, Tavito, Wagner Tiso e Toninho Horta, lançaram o cultuado e emblemático disco duplo “Clube da Esquina”, marco inicial do movimento que se tornou sinônimo de algo muito particular e grandioso da cultura mineira e brasileira. O ano de 2022, data do cinquentenário do álbum, certamente será repleto de justas homenagens pela efeméride, mas um encontro histórico e inédito trata de antecipar as celebrações.

Embora a Orquestra Ouro Preto tenha interpretado diversas vezes as canções do Clube da Esquina ao longo de seus 21 anos de existência, o maestro Rodrigo Toffolo classifica o concerto desta noite, que brinda a parceria inédita entre Milton e a companhia, como histórico.

“É curioso porque já temos um trabalho homenageando o Fernando Brant, mas agora temos duas peculiaridades: a primeira, logicamente, é a presença do Milton, o maior de todos nós, e a segunda é o repertório focado nos dois discos do Clube da Esquina. É um encontro muito feliz e muito focado nesses dois álbuns que escreveram a história da música mineira e brasileira para o mundo”, ressalta Toffolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *