Evento “Uma Barca para o Círio de Nazaré” homenageia festividade católica, em Macapá

 

Na próxima quinta-feira (29), o Calçadão Lacerda recebe a 10ª edição do projeto “Uma Barca para o Círio”, uma iniciativa do poeta e músico Ricardo Iraguany.
O evento conta com a participação dos artistas Enrico Di Miceli, Joãozinho Gomes, Val Milhomem, Peterson Assis, Mário Mano, Edu Gomes, Laura do Marabaixo, Ládio Gomes, Wendel Cordeiro, Movimento Cultural Ancestrais e Coletivo Juremas.

Sobre o projeto

Uma Barca para o Círio de Nazaré surgiu em 2012 com o intuito de reunir diversos segmentos da arte numa saudação à chegada do Círio. O evento ocorre sempre no fim de semana que antecede a procissão da festividade católica e homenageia a arte e a cultura nesse acontecimento tão simbólico para o povo macapaense.
Em 10 anos de existência, o projeto foi realizado em diversos locais da cidade de Macapá, como Praça Floriano Peixoto, Bar do Nego , Bar do Vila e Quilombo Sankofa.

Realização: Barca do Iraguany com o apoio do Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AP), do Coletivo Juremas, Quarta de Artes da Pleta e Farofa Tropical Gastrobar.
Produção: Andreia Lopes (Quarta de Artes da Pleta).

Serviço
Uma Barca para o Círio
29 de setembro | Quinta-feira | 20h30
Local: Calçadão Lacerda
Endereço: Rua São José, 1024 Centro | Macapá/AP

Mary Paes
Assessoria de Imprensa
96 98138-5712 | 99179-4950
@mary_paes_imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *