Confira a programação cultural deste fim de semana em Macapá

 

Festival de Bar em Bar

O maior festival de gastronomia de boteco, o de Bar em Bar, terá como palco de abertura o Bar Du Pedro, nesta quinta-feira, às19h, no histórico Mercado Central. Nesta 4ª edição o tema ‘Saúde, vamos brindar a vida! ’, alusivo ao enfrentamento à pandemia de Covid-19. O evento gastronômico segue até o dia 21 tem como um dos critérios a criação de uma receita nova entre frituras, carnes, frios, hambúrgueres, defumados e petiscos deliciosos diferentes do que já é oferecido no cardápio.

Este ano o Bar em Bar traz uma novidade, o prêmio ‘Papudinho 2021’, para o primeiro cliente que completar o circuito com fotos degustando os 25 petiscos. Uma categoria para que os clientes possam participar do festival de forma mais integrada.

Happy Hour do Farofa Tropical

O mais novo point da cidade, o Bar Farofa Tropical da produtora Marta Lacerda, estreou agradando muito o público e nesta quinta tem Happy Hour do Farofa com cerveja gelada, petiscos e música no toca discos com ambiente super agradável. O novo espaço fica no centro da cidade, na Rua São José, nº1024, Centro e funciona de quarta a domingo de 17h às 01h.  O cardápio de petiscos é variado, vai de Bolinho de pirarucu, piracuí, camarão, pastel de camarão Rosa com Jambu, pastel de frango com manjericão, pernil fatiado com farofa de banana, filé com farofa de alho,  e isca de peixe, e uma variedade de farofas e em especial a Farofa Tropical que leva alho, calabresa, bacon, banana da terra e abacaxi caramelizado, carro chefe da farofada. Essa dica é imperdível, passa lá e confira esse lugar incrível!

Filme “Marighella”

 

O filme narra a história de Carlos Marighella, guerrilheiro comunista que combateu a ditadura militar. Baseado no livro-biografia do jornalista Mário Magalhães, tem interpretação magistral de Seu Jorge, no personagem título. Marighella é considerado um simples bandido pela “tigrada” da ditadura. Em Macapá, o filme está disponível no Cinépolis ( Amapá Garden) na sessão de 17h30 e 20h45, com duração de 2h39 duas horas de trinta e nove minutos.

 Exposição “Griô!”

 

Desta vez, quem mostra seu trabalho é artista Maria Paula Marques, com a exposição fotográfica “Griô!”, na galeria do Sesc Araxá Antônio Munhoz Lopes. O tema se refere àquele que preserva e perpetua as tradições de uma comunidade por meio da contação de histórias. É com a fotografia que Maria Paula registra o modo de vida de mulheres da tradicional comunidade negra Vila do Carmo do Macacori, no município amapaense de Itaubal. A exposição é a partir das 19h. A entrada é gratuita!

 

 Beto 7 Cordas e a Guitarrada

A guitarrada volta ao circuito de shows no Amapá com estilo e referência,  neste 13 de novembro, com o projeto “Beto 7 Cordas e a Guitarrada”. Os sons de Mestre Vieira, Aldo Sena e Barata, entram no repertório da noite que apresenta um apanhado das guitarradas do Norte e outros ritmos como lambada, cumbia, carimbó e brega, uma fusão de ritmos contagiante, com grandes músicos amapaenses. O show inicia às 22h, no espaço cultural Sankofa, na orla do Araxá. Para curtir este show de guitarradas e obter ais informações é preciso ligar para (96) 98807-4533, e garantir a mesa ou ingresso individual.

Domingo no Museu

O Domingo no Museu Continua. O projeto ocorre todos os finais de semana, e apresenta atividades culturais voltadas para os públicos infantil, jovem e adulto, durante as tardes de domingo. O Museu Sacaca é um lugar encantador, pela temática que oferece, a quem visita aquele lugar. É como se você estivesse morando no meio da floresta, na beira do lago, dos rios e convivendo com o povo ribeirinho que habita àquele lugar e navega num regatão, conhecendo a cultura Waiãpi. Uma verdadeira viagem pela Amazônia e seus costumes, sem sair de Macapá. O funcionamento do Museu Sacaca é de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.