Boêmios do Laguinho abre Carnaval 2022 com shows em comemoração aos 68 anos da escola

A maior detentora de títulos e mais antiga agremiação carnavalesca do Amapá, a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho vai abrir oficialmente a temporada de eventos do Carnaval 2022. A largada será no domingo (2) com uma grande programação em comemoração aos 68 anos da escola, no coração do Laguinho.

Com o enredo “Mestre Bené, Rei da Boemia: o bamba fundador de uma Nação”, a Universidade e a Nação Negra prestam reverência a essa figura: Benedito dos Passos, o Mestre Bené, líder-fundador da escola, em 2 de janeiro de 1954, a partir de um bloco denominado Bandoleiros da Orgia, criado no início da década de 1940, nos primeiros anos após a criação do Território Federal do Amapá.

Sem os desfiles no Sambódromo e após dois anos sem eventos de forma presencial por conta da pandemia da Covid-19, a diretoria da escola não mede esforços para a realização dessa grande programação que festeja a cultura e a ancestralidade do povo negro. Mais que isso, é um momento pra abraçar de novo a comunidade.

“Não importa a cor que pulsa o seu coração. Seja você vermelho e branco, seja a escola que for, a festa da Boêmios é para quem ama o carnaval. Foram dois anos sem eventos. É hora de voltarmos. Com organização, com segurança, mas é tempo de carnaval. Por isso chamamos a todos a virem ‘laguinhar’ com a gente”, convida a diretora de Carnaval da Universidade, Josilana Santos.

São 26 títulos no total e muita história e chão caminhados. Nesses 68 anos, a presidente da escola, Daniela Ramos, participa de pelo menos 30 deles.
“O amor pela Boêmios nasceu em casa. Todos eram envolvidos com o carnaval. A minha mãe, meus avos, minhas tias, todos desfilavam, costuravam pra uma ala da escola e eu fui me envolvendo. Boêmios e carnaval pra mim representam vida. E a gente quer começar o novo ano promovendo a alegria contagiante da época, que agrega a todos”, conta.

Então tá acertado. Domingo à noite vai ser de alegria e muito samba no pé. Vai ter show das passistas, casais de mestre-salas e porta-bandeiras, rainha de bateria, alas coreografadas, a intérprete da Nação, Silmara Lobato, Bateria Pororoca, ala coreografada. Além de saudação a religiosidade, shows de grupos locais e pra fechar a noite, show com o cantor Ito Melodia, do Rio de Janeiro.
Mesas e ingressos estão à venda. Mas atenção! Só entra quem apresentar a carteira de vacinação com pelo menos duas doses de imunizantes contra a covid-19.

PROGRAMAÇÃO:

Horário: das 20h às 2h
– Aureliano Neck e Banda
– Sensação do Samba
-Atração Cultural “Marabaixo do Laguinho e Marabaixo do Pavão”
– Ato de Saudação à Religiosidade (Candomblé e Igreja São Benedito)
– Apresentação da bateria e da intérprete oficial Silmara Lobato e ala de intérpretes
– Apresentações dos Sambas Antológicos da Escola
– Apresentação do Samba Enredo 2022 – “Mestre Bené, Rei da Boemia: O Bamba Fundador de uma Nação”
– Apresentação dos pontos técnicos da Escola: comissão de frente; casais de mestre-salas e porta-bandeiras; Escolinha de Passistas da Nação Negra; Ala das Baianas Oníria Nery Pereira; ala coreografada
– Show nacional com Ito Melodia, do Rio de Janeiro
– Show do grupo Pegada de Gorila.

SERVIÇO:
Evento: aniversário de 68 anos da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho
Data: 2 de janeiro (domingo)
Horário: das 20h às 2h
Local: No coração do Laguinho. Em frente ao Theatro do Samba
Endereço: Av. General Osório, entre Eliezer Levy e General Rondon, bairro Laguinho
Ingressos e mesas à venda: (96) 99907-3781 e (96) 99144-8597

Rita Torrinha 
Contato: (99189-8067)
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *