Após temporada em Portugal, “Show Toda Gente” marca a volta de Cley Lunna aos palcos com público

 

Uma retrospectiva musical do artista Cley Lunna está confirmada para os dias 05 e 20 de novembro, e 04 de dezembro, para marcar o retorno ao palco deste santanense que escreve com intensidade sua carreira artística. “Show Toda Gente” irá percorrer esta trajetória que ganhou mais um importante capítulo com sua estadia em Portugal, de onde retornou com o desejo de contar em cifras e melodias suas experiências luso-brasileiras. O primeiro show, 5 de novembro, terá a participação especial de Alan Yared e Nitai Santana e o acompanhamento da banda de Cley.

Cley é um músico de natureza amazônica e desde a adolescência se dedica às canções e composições, com o olhar voltado para suas raízes e cultura. Dos festivais estudantis, onde chamava atenção por seu jeito frágil e ao mesmo tempo gigante no palco, foi para os grandes festivais amapaenses e nacionais, em que ganhou notoriedade e respeito profissional. Inovador e ousado, criou o projeto Palco Amapá, em que produziu shows com jovens herdeiros musicais de dois grandes artistas, Max Viana, filho de Djavan, e João Cavalcanti, de Lenine, além de apresentações com astros como Jorge Vercillo, João Amorim, Patrícia Bastos, Nilson Chaves, entre outros.

Cley também fez emocionantes resgates em shows das obras de Belchior e Gonzaguinha, produções feitas em paralelo ao seu trabalho autoral, que estão incluídas várias canções, dois CDs e um EP, que refletem seu talento como compositor. Suas características ganham corpo, sentimentos e alma quando entra no palco e hipnotiza com sua leveza na voz e violão ou acompanhado de bandas e efeitos de som e luz.

A coragem e coração de andarilho funcionam como uma bússola, e fazem com que Cley não calcifique seus pés em um só canto. Além dos estados brasileiros, o artista levou seu trabalho para o Suriname e Amsterdã, no início dos anos 2000, e em 2019 desembarcou em Portugal, onde fez apresentações em Lisboa, Cascais e Sintra, onde teve grandes experiências, como a parceria com a back vocal da cantora Madonna, Ella Barbosa e o acolhimento e simpatia trocada com os portugueses. Ele sempre vai, mas volta, e com o talento apurado e a vontade de compartilhar estas vivências musicais.

São estas transformações e amadurecimento que moldam sua personalidade artística, que Cley Lunna vai apresentar em “Show Toda Gente”, na temporada que está em fase de produção. “Minha última aventura internacional coroa mais uma fase de minha carreira e ganhou contornos inusitados por causa da pandemia, que mudou o mundo, as pessoas, trouxe tristezas e ao mesmo tempo esperança, nos fez ver a morte ser banalizada, mas não endureceu os corações, expressamos muitos sentimentos, bons e ruins, alguns viraram ressentimentos, outros, saudades, e no meu caso, canções. Concertos é a retrospectiva de minha caminhada, minhas criações e parcerias, que quero contar e cantar nesta retomada aos palcos com a presença do público”.

Serviço:

Show Toda Gente
Data: 5 de novembro
Hora: 20h
Local: Raimundo Álvares da Costa esquina com Manoel Eudóxio Pereira – 1689 – Centro

Vendas de mesas: 98125-5077 (pix) e 98130-9224

Valor: R$ 100,00

Mariléia Maciel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.