Alcolumbre: “novo Cine Teatro de Santana traz lazer, emprego, desenvolvimento e turismo para o município

Senador lutou anos por um novo centro cultural e articulou quase R$ 10 milhões que possibilitaram a reforma do estabelecimento


Durante a inauguração do Cine Teatro Municipal Sílvio Romero, em Santana (AP), nesta sexta-feira (5), o senador Davi Alcolumbre (AP), coordenador da bancada, comemorou a nova estrutura do centro cultural e disse que sua construção foi uma luta pessoal de anos. O parlamentar disse ainda que o Teatro exercerá papel importante não só na promoção do lazer e cultura para a população santanense como no desenvolvimento socioeconômico local, na geração emprego e renda e oportunidades para os moradores da região, além da atração turística.

“Estamos falando de valorizar a cultura amapaense. É um sonho que luto arduamente desde que era deputado federal e que hoje está se tornando realidade para milhares de santanenses e de todo o estado. Tenho muito orgulho de nunca ter pensado em desistir deste grande sonho para o povo de Santana”, destacou o senador. Alcolumbre foi o responsável por articular quase R$ 10 milhões destinados para a construção do Cine Teatro, que também contou com contrapartida do governo do Amapá e da prefeitura de Santana.

O parlamentar participou da última visita técnica ao local, no dia 27 de junho. O Cine Teatro Silvio Romero é considerado o primeiro teatro municipal do Amapá e a principal estrutura do município para o fomento da arte e da cultura, com foco para a oferta de qualificação profissional e de projetos sociais para a população da cidade. O centro cultural é composto por auditório principal, palco para espetáculos e cinema, com capacidade para 500 pessoas; sala para espetáculos menores, com capacidade para 100 pessoas; camarins; salas para oficinas e ensino de instrumentos musicais; além de elevador para pessoas com necessidades especiais.

“Tivemos dois dias de festa, desde ontem, com a Virada Cultural, para comemorar este momento tão importante para Santana. Essa é a prova de que nosso mandato e nossa atuação em Brasília têm se concentrado na busca por crescimento dos municípios amapaenses e mais uma vez reforço que os amapaenses sempre poderão contar com minha ajuda e dedicação”, garantiu Davi. Além do senador, participaram da cerimônia de inauguração o prefeito Bala Rocha, o governador Clécio Luís e o ex-governador e atual ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; senador Randolfe Rodrigues, entre outras lideranças políticas locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *