5ª Edição do MODAMAZON Amapá promove desfiles e exposições de moda em Macapá

 

A 5ª Edição do MODAMAZON Amapá acontece nos dias 20 e 21  de novembro (sábado e domingo) na sede do Sebrae Amapá, no bairro do Laguinho. O objetivo do evento é expandir a cultura local, através da criação e elaboração de produtos de moda produzidos por profissionais locais, dando mais visibilidade movimentando a cadeia produtiva do comércio e também fazer reconhecimento das raízes culturais deixadas pelos ancestrais. Esta edição contará com a participação dos indígenas Karipunas da Aldeia do Manga que pela 1° vez desfilarão seus produtos.

 

Segundo o idealizador e coordenador do MODAMAZON, Adriano Peixoto, o evento pretende mostrar as raízes culturais do estado. “ É um projeto de Moda Autoral que consiste em buscar melhorias e crescimento para o setor fashion no estado do Amapá, através de desfiles, exposições, shows, feiras de artesanato, gastronomia com a união de estilistas, designer, artesãos e criadores de moda. O objetivo é fazer um reconhecimento das raízes culturais, através da moda. Dessa forma, temos como missão criar conexões e elos através dos produtos com informações das culturas Maracá e Cunani, gerando assim um reconhecimento de nossas origens, a valorização da cultura indígena enquanto arte e a importância de estabelecer esses vínculos ”, ressaltou o coordenador.
  

Esta edição tem algumas novidades, como:  a participação dos índios Karipunas da Aldeia do Manga que pela 1° vez desfilarão seus produtos, e também de duas associações de mulheres do município de Ferreira Gomes. As associações receberam capacitações de modelagens, costura e pintura, uma parceria entre o projeto Modamazon e a o edital da Lei Aldir Blanc.

Outra grande novidade é que o grafismo Maracá e Cunani estarão presentes em todas as coleções que serão apresentadas. O projeto tem quatro anos e está na 5ª Edição.

O Modamazon 2021 tem como foco a moda humanizada, através de estudos arqueológicos que possibilitam um melhor entendimento das origens amapaenses, para através das vestimentas/adornos, serem trazidos à tona questionamentos  e respostas da própria história do Amapá.

Serviço

Data:  20 e 21 /11

Horário: 16h às 22h

Local: Sede do Sebrae Amapá, Ernestino Borges, 740 / Laguinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.