Pelo Amapá Inteiro: Clécio está na região sul, que é seu novo endereço por um mês

Com a bagagem cheia de conhecimento, após morar três meses em Santana, o ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira, está na região do Jari, que será seu novo endereço por 30 dias, onde vai viver o dia a dia do município e conhecer as pontencialidades e necessidades. “Por um mês, vamos viver o cotidiano da cidade, os anseios da população, construir juntos experiências enriquecedoras e adquirir mais conhecimento para agregar na bagagem ”, explicou Clécio.

Clécio Luís, está na região do Jari, que será seu novo endereço por 30 dias.

Os anfitriões no Jari, foram o prefeito Márcio Serrão e a deputada Alliny Serrão que receberam Clécio em sua chegada no município e o acompanham. Na quarta-feira, 8, eles foram até o município de Vitória do Jari celebrar os 27 anos da cidade junto com a população e o prefeito, Ary Duarte.


Sobre a viagem

Clécio viajou de Santana para o Jari de barco, acompanhado de pesquisadores, integrantes da juventude, artistas e jornalistas. “Subimos o rio Jari, fizemos uma imersão na história dessa região, que é totalmente diferente de Santana e de Macapá, e chegamos em Laranjal conhecendo pessoas, costumes, sonhos e os problemas também”, disse ele.

Durante o “mergulho” pelos rios Jari, Maracá, Ajuruxi, Ariramba, rio Preto, até a última parada no município de Laranjal do Jari, Clécio Luis conversou com moradores das comunidades ribeirinhas pelas quais passou e conheceu projetos que estão dando certo. Na comunidade Maranata, no Ajuruxi, dialogou com o vereador Dinho, que faz um trabalho de associativismo e trouxe para a comunidade um projeto de saneamento básico federal, que atende 500 famílias.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.