Off-line. Falha em backbones deixa estados sem internet. Você Telecom é a única com serviço 100%

Clientes de serviços de telecomunicações, principalmente internet, ficaram com o uso limitado ou totalmente interrompido em Macapá, desde às 10h da manhã desta terça-feira (22), o possível problema seriam tripla falhas nos backbones ligados aos estados do Amapá, Amazonas e Roraima, localizados em Pacajás, região do Pará em Tucuruí.

No Amapá diversos provedores deixaram de funcionar, TIM, Claro, Oi, Vivo, Web Flash fazendo com que órgãos como o Tribunal de Contas do Estado, Super Fácil, Tribunal de Justiça , entre outros órgãos suspendessem os serviços. Apenas o provedor Você Telecom está com estabilidade de 100% entregando serviço de internet.

Fábio Renato

Segundo o diretor da Você Telecom, Fábio Renato, não teve falha no provedor de internet porque a empresa tem linhão próprio. “Desde dezembro de 2020 temos nosso linhão próprio em Tucuruí, não dependemos de operadoras para oferecermos um serviço de qualidade”, explicou Fábio Renato.

Os backbones são a rede dielétrica ou subterrânea em fibra óptica, constituída por cabos que, em conjunção com equipamentos terminais adequados, permitem a disponibilização de canais de comunicação para serviços de transmissão de dados, voz e imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.