Governo do Amapá firma cooperação com docentes de universidades portuguesas para programa de intercâmbio com a Ueap

Universidade expande política de intercâmbios com Portugal para professores e alunos.

Como mais uma iniciativa para fortalecer o ensino superior, o Governo do Amapá celebrou convênio com docentes das universidades portuguesas das cidades de Évora, Coimbra, Porto e Algarve para intercâmbio de alunos e professores com a Universidade do Estado do Amapá (Ueap). Trata-se do programa Erasmus Mundus, criado pela União Européia, com o objetivo de estabelecer relações recíprocas de ordem cultural e mobilidade acadêmica entre as instituições.

A partir de junho, a Ueap receberá pesquisadores da Universidade de Coimbra, incluindo o engenheiro químico, a vice-reitora da Universidade do Algarve e outros pesquisadores lusitanos, que irão ministrar uma série de cursos curtos e formações, ao corpo docente e a estudantes do Amapá.

Segundo a reitora da Ueap, professora Kátia Paulino, por meio dessa parceria estratégica, o Governo do Estado está ampliando suas fronteiras acadêmicas com universidades portuguesas.

“Essas iniciativas sublinham o compromisso da Universidade com a internacionalização da educação e pesquisa, criando um ambiente acadêmico que transcende fronteiras e fomenta uma troca rica e produtiva. Continuamos dedicados a expandir estas e outras parcerias, buscando sempre proporcionar as melhores oportunidades para nossa comunidade acadêmica”, destacou a reitora.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontecerá de 14 a 20 de outubro de 2024, a Ueap receberá duas pesquisadoras da Universidade do Algarve, que contribuirão com o Curso de Mestrado em Recursos Naturais da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *