“Cores, formas, cheiros e sabores tucujus”, esse é o tema do concurso gastronômico Enchefs 2022

Estão abertas até o dia 25 de março as inscrições para o concurso gastronômico Enchefs Amapá 2022. Com o tema “Cores, formas, cheiros e sabores tucujus”, o concurso tem como objetivo principal o de mobilizar os Chefs de Cozinhas/Cozinheiros do estado a concorrerem a duas das três vagas do Prêmio Nacional Dólmã, representando o estado.

Segundo o edital, o objetivo também é “mobilizar os Chefs de Cozinha/Cozinheiros e os profissionais da Coquetelaria a valorizarem as suas atividades, através de uma titularidade de reconhecimento estadual. Outro importante objetivo é o de mobilizar todos os profissionais, através do uso de insumos típicos regionais, valorizar a história, a cultura, o turismo e a economia local, tendo como elo a Gastronomia”.


São cinco categorias: chef profissional, chef burguer, chef pâtisserie, chef pizzaiolo e coquetelaria, sendo que os inscritos da categoria “Chef profissional” disputarão as duas vagas para a indicação ao Prêmio Dólmã 2022, que será em Macapá, no mês de agosto.

Na categoria Coquetelaria, o vencedor, além do título de melhor profissional do estado, concorrerá ao título de melhor profissional do Brasil, através da seletiva final que acontecerá no Festival Enchef Brasil 2022.

O Festival Enchefs Amapá acontecerá no período de 13 a 15 de maio, no SEBRAE AMAPÁ, das 17h às 19h. O edital e as inscrições estão disponíveis no site https://doity.com.br/concursoenchefsap2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.