Waldez assina decreto de emergência e mais quatro mergulhadores especializados reforçam equipes de busca

 

Medida do Governo do Amapá estabelece prioridades para o atendimento às vítimas e familiares. Após pedido de Waldez, Governo do Amazonas cede os profissionais de mergulho.

O governador Waldez Góes assinou na noite desta terça-feira, 3, um decreto de situação de emergência na área afetada pelo naufrágio do navio Anna Karoline III, ocorrido no sábado, 29, no sul do Amapá.

Com o Decreto Nº0869, é estabelecido prioridades para reforçar o atendimento às vítimas e familiares. A medida permite efetuar de forma mais rápida a prestação de serviços e aquisição de bens necessários às ações de resposta ao desastre.

Mais reforço

O Governo do Amapá garantiu também um reforço de quatro mergulhadores de águas profundas. Os profissionais foram cedidos pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que atendeu ao pedido de Waldez Góes.

Com equipamentos especializados, os profissionais chegam à Macapá na quarta-feira, 4, para serem enviados ao local do naufrágio para auxiliar nas buscas, que já vem sendo executado por mergulhadores do Pará e do Amapá.

Durante o período trabalho no sul do estado, os mergulhadores serão mantidos pelo governo amapaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *