Voto crítico

Presidente Nacional do PT, Luiz Eduardo Dutra, ligou ontem para o senador eleito Randolfe Rodrigues, do PSOL.

Ligou pra pedir o voto e o apoio em Dilma. Randolfe defende o voto crítico em Dilma, acompanhando parte da executiva do PSOL, que liberou filiados.

  • Voto critico,que me desculpe o Randolfe500,temos que dar no próximo eleito,independente de quem seja.Temos que mudar esta cultura jabazeira,paternalista implantada no estado por pessoas “metidas” a populistas,que vivem dizendo que trabalham para o povo(sim,o povão da familia deles)que irão fazer isso e aquilo pelo pobre,tudo papo fiado.O povão pobre está cansado de migalhas,ele quer é uma boa casa,um bom emprego,uma escola decente,hospital que salve em vez de matar e,principalmente,governantes que governem em vez de desviar!

    • Respeito sua opinião, porém, sou obrigada a discordar, pois se o LB quer ser um “governante que governe em vez de desviar”, não deveria aceitar o apoio do Roberto e do Waldez.

  • Randolfe esta correto em apoiar Dilma ,mesmo com algumas restrições, pois esses caras do PSDB nunca olharam pelo Norte nem pelo Nordeste.

  • Voto crítico é o meu: Voto em Camilo40, não voto em candidato apoiado pelo Sarney. Votei na Marina43 e agora voto SERRA45.

  • Randolf Cconhece bem o voto crítico, recebeu milhares. Estou em dúvida,mas o voto crítico é uma opção, assim como o fiz para SENADOR.

    • Tentar diminuir a vitória de Randolfe terá o mesmo efeito de quando vocês tentaram atingir sua honra dizendo que ele estava vendido. Randolfe tem formaçao e estatura politica contruída na base, com militância e atuaçao.

      • Randolfe era a segunda opção de quem votada no Capi, Gilvan e Waldez. Então acredito q se não fosse a operações mãos limpas Ranfolfe não seria eleito. Assim como Camilo não estaria no segundo turno.

  • Conheço o senador eleito Randolfe, sei de sua responsabilidade com o país. Dilma não foi sua primeira opção, mas como é socialista que reinvidica as transformações pelas instituições democráticas, não poderia ficar omisso entre o atraso e a possibilidade de continuarmos mudando o Brasil pra melhor! Quem tem coragem não fica em cima do muro!

  • voto critico tanto pra governo quanto pra presidente, afinal lula e dilma sao amigos de temmer, pau mandado de sarney, amigo doo mesmo pt da dalva e dora que apoiam o capizinho. lucas tem apoio da harmonia, e tbm ja nao tem moral nenhuma pra falar em mudanca. qunto a serra vou evitar comentarios, fhc quase vendeu o brasil, e mais 4 ou 8 anos seria atestar que gostamos mesmo é de sofrer. o governo lula teve avancos q nao foram muito sentidos no amapa pois o gov. da harmonia nao soube usar a verba federal que vinha. triste! Quanta a opcao do senador randolfe ele ta certo, voto critico em dilma.. o papo de que marina era a solucao nao me convence afinal ela ate ontem fazia parte do mensalao do pt no senado e ministerios, amiga do delubio, dirceu e palocci.

  • Estou preocupado com o senador, voto critico??? onde é que põe isso na urna? tem essa opção? voto critico em que está no poder?? eu voto na dilma, critico ela ao extremo, não preciso ter vergonha disso, e não fico inventando nome pro voto!!! cuidado randolfe.

  • CATEGORIZAÇÃO DE VOTO

    Voto crítico: por não ter uma outra opção melhor (ou o que causa menos prejuízo);
    Voto de repúdio: pra esculhambar com todos os outros (coisa de gente rompante com dizia minha vó);
    Voto útil: só pra dizer que não é inútil (vaidade pura!);
    Voto neutro: aquele que só atraí os prótons e não muda nada (o que a Marina e o Jorge Amanajás vem exercitando);
    Voto YAMADA: o que acha que só elege gente boa!
    Voto 3D: pra funcionar precisa de um acessório pra que as verdades saltem os olhos (ou quando a verdade tá a um palmo do nariz!)!

    Escolha o seu ou invente um!! (só pra discontrair um pouco!)

  • Esse negócio de voto crítico é tenso! PSOL cada vez mais incoerente. O Sen. Randolfe tem todo direito de votar na Dilma, mas não por esse viés de voto crítico, como se fosse coagido a votar nela. Se não tá contente com nenhum dos candidatos na disputa, é só votar nulo. Simples assim! Nem o PV que é um partido de governo declarou voto em Dilma, aí me vem o PSOL, que é constituído por discindentes do PT, declarou. Essa nossa esquerda (tsc tsc..)

  • Só pra corrigir: O nome do Presidente Nacional do PT é José Eduardo Dutra, ou simplesmente Zé Dutra como chama a militância petista!

    O nível do debate aqui tá demais! Abraços!!!

  • A oposição enfraqueceu seus flancos,com a derrota de Tasso Jereissat, Mão Santa, Heraclito Fortes e Heloisa Helena.Quanto ao voto crítico, no meu entender, é votar em branco ou simplesmente, anular o voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *