Vergonha

Matéria da TV Amapá mostrou que faltam professores na rede municipal de ensino. Estamos em setembro e há turmas de alunos que ainda não tiveram aulas no segundo semestre.

Deu dó ver as crianças querendo estudar sem poder.

Limpeza

Em algumas escolas, professores e pais de alunos é que estao limpando as salas de aula, pra garantir um ambiente minimamente higiênico para as aulas. Faltam agentes de limpeza nas escolas

  • Não tem professor, mas a senhora vice-prefeita e secretária de educação passou o ano todo distribuindo kits escolares, de olho sabe lá em que?

  • Sou professora. Amo minha profissão e acredito no poder de transformação pela Educação, por isso, situações como estas, me preocupam, aborrecem e principalmente, ENTRISTECEM!

  • Esse problema seríssimo na educação do município de Macapá deveria ser discutido no programa do Luiz Trindade, pois o mesmo só se preocupa com as questões do Estado. Tem até “piti” ao vivo. Porque? Aliás, distribuir kits escolares em final de ano letivo é pura sacanagem. Aqui em Fazendinha nenhum aluno recebeu, até hoje, o seu kit escola. Porque?

  • No Rede Estadual não é diferente, basta a imprensa ir nos Colégios pra ver a realidade. Na E.E. Maria de Nazaré P. Vasconcelos, nas Pedrinhas, desde o início do ano faltam professores, principalmente de Artes.

  • Isso não ocorre somente na rede municipal, acontece tbm na rede estadual de ensino. Em Maio fiz uma reportagem sobre o caso, mas as autoridades públicas observam como descaso. A escola estadual do jarí é exemplo disso. Professoras do contrato faziam a limpeza das salas, mesmo sem receber seus salarios. Isso sim é descaso com a educação! A TV amapá deveria investigar melhor os fatos colocar isso em suas matérias! Tanto o municipio, como o estado estão na mesma calamidade.

  • Essa prefeitura é só propaganda. A saúde municipal também está um caos. O SINSEPEAP e o Sindicato dos Médicos só reinvidicam do Governo do Estado. Tudo politicagem.

  • Aqui em Fazendinha as crianças matriculadas no pré-escolar da Escola Municipal Caetano Tomaz estão desde o inicio do ano sem estudar, e já perderam o ano letivo, por que ainda não terminaram a construção de umas salas de aula que atenderia as crianças do pré- escolar. O prefeito mandou matricular com a garantia de que terminaria as salas em março e ate agora nada. Incompetência total da prefeitura.

  • Até parece que é diferente na rede estadual..algumas escolas estao sem professores e as q estao com professores…uma parte está com salários atrasados….
    Falta d vergonha mesmo é pros dois..o prefeito e o governador…..é só lembrar disso nas proximas eleicoes e nao votar em nenhum dos dois!

  • Tem deputados e vereadores(ganhando uma fortuna)criando raízes em seus gabinetes,pq será?Maioria destes já estão gagás na vida politica do Amapá,mas o povo gossstcha,ôh! povo bessstcha…rsrsrs

  • E o prefeito ainda quer o segundo mandato. Espero que os eleitores de macapá votem em um candidato comprometido com o município e coloquem um ponto final nessa administração atual, que foi marcada pelos escandalos administrativos.

  • E o prefeito ainda quer o segundo mandato. Espero que os eleitores de macapá votem em um candidato comprometido com o município e coloquem um ponto final nessa administração atual, que foi marcada pelos escandalos administrativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *