Vem aí a nova casa do Chef Nagano! Inovando a gastronomia regional

 

*Por HelenaMaria Ferreira

Chef Nagano

 

Fui convidada a degustar alguns pratos do menu e ainda tive um agradável bate papo sobre a proposta do novo empreendimento do chef Nagano, do Japan.

O jovem Chef é especializado na culinária japonesa. E desta vez, vem trazendo um menu da nossa culinária regional com uma proposta inovadora, fazendo uma releitura na elaboração dos pratos, buscando sempre resgatar e valorizar a tradicional gastronomia Amazônica.

Risoto de Pato

A proposta vai além da apresentação dos pratos. Busca também incentivar e valorizar a comunidade local trazendo a sustentabilidade ambiental e social na aquisição dos insumos para a elaboração dos pratos, com peixes e camarões produzidos de forma artesanal por pequenos cultivadores da região, evitando assim o consumo predatório.

E tudo isso, vem com um menu recheado de cultura e sabores como o tradicional camarão no bafo, caldeirada de peixe , munjica de camarão, até os pratos mais elaborados com os peixes nobres da nossa região dando um toque goumert para atender aos paladares mais exigentes.

Munjica

E é claro que o chef Nagano não deixou suas raízes de lado e utilizou uma pitada dos seu tempero e da sua técnica fazendo uma fusão da culinária oriental com a culinária Amazônica.

Aos bons amantes da gastronomia esse é um novo espaço para se encantar com o sabor da Amazônia.

– Encanto Amazônico

– Inauguração 10/11/2017

– Raimundo Alvares da Costa, 1689 (Esquina com Rua Manoel Eudóxio)- Santa Rita
(Obs.: Somente jantar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *