Veja por que a Folha está inchada

Servidores públicos do grupo administrativo fizeram ontem mais uma manifestação pela equiparação salarial.

Todos concursados, no sol a pino, tentam que seja corrigido pelo governo o tratamento diferenciado entre as categorias, em planos de cargos e salários mal formulados, que tem por trás interesses inconfessáveis, acima do interesse público.

Em uma categoria o servidor de nível médio, ganha mais que o de nível superior de outra categoria, que ganha menos que o de nível médio de uma outra.

Folha inchada

Agora prestem bem atenção por que o governo tem dificuldades para corrigir as distorções.

No sétimo ano deste governo que está aí, ainda tem milhares de contratos administrativos para servidores não concursados. (a lista é cheia de sobrenomes famosos)

Veja os números:

1731 contratos administrativos na área da educação

781 Contratos administrativos na área da saúde

1227 Contratos administrativos na administração direta.

Fora o que gente não sabe, espalhados por aí

O pagamento desses contratos custam em média aos cofres do estado, 8.600.000,00 ao mês e 103.000.000 ao ano.

E ainda tem as ilimitadas gerencias de projetos, que pipocaram por todo canto, com cargos CDSs.

Chupa essa manga!

  • Não incluiram aí a proliferação de secretárias sem orçamento,mas cheias de CDSs,juntamente com a falta de planejamento e a corrupção,levaram a limpeza dos cofres público.

  • Tem um deputado da harmonia que foi eleito só com contrato administrativo,só na antiga Fundecap ele colocou 200.

  • Plano de Cargos e Salários,não é e nunca foi significado de aumento salarial.Quando um governo estabelece aumento salarial para todo mundo,ele NÃO está fazendo Plano de Cargos e Salarios ou Plano de Cargos e Carreira,ele na verdade está beneficiando(foi o caso de algumas categorias) quem não merece,fazendo exatamente o contrário doque preconiza os famosos PCS e PCC.Com isso não tem dinheiro que chegue.Hoje tem pessoas que não se dedicaram,aperfeiçoaram e produziram recebendo mais doque outros que por esforço próprio conseguiram eficiência profissional.

    • Ontem eu disse + ou _ oque vc esta dizendo agora. Os governos (Federal,Municipal e Estadual),hj não vizualizam mais qualificar os servidores que já estão no serviço público. Além de incharem as folhas de pg com contratos administrativos (carguistas e outros),os concursos públicos oferecidos não comportam a grande demanda,ou seja, a oferta é menor que a procura.Os governos hj (politicos em geral),usam o serviço público p/trens da alegria e cabides politicos.É o carro chefe de qualquer um.Estar dentro da politica como governador,senador,deputado e vereador é o “melhor emprego do mundo”.Ganha àquela de “fiscal da ilha” não sei de onde.

  • Eu queria saber se depois do governo mais que dobrar os salários dos delegados a segurança pública melhorou?

  • Uma grande distorção social, fiquei seis anos com CDS e o concurso para a minha area não saiu, tive que ir para Belem para abucanhar uma vaga no tão sonhado serviço publico, Graças a Deus obtive exito, não volto nunca mais para o Governo do Estado, só lamento essa politica que amarra a massa critica de várias areas, domina a consciencia, cega as pessoas que dependem somente desse tipo de emprego. Com razão estes profissionais defendem seu pão de cada dia, pena que a grande parte só mama, não faz nem um curso básico de informática para ajudar a administração publica, isso nunca vai acabar, os politicos precisam diretamente dessa prática. o governo Waldes até fez bastante concursos, bem menos do que eles dizem, mas fez.. agora é torcer pra continuar tendo concursos!

  • O Luizinho votou claro ele faz parte da harmonia, o Clécio e a Cristina não votaram são os unicos que fazem o oposição na CMM a essa forma negra de governo que assola o AMAPÁ.

  • Aqui não foi colocado a avalanche de Plantões na Pol.Técnica e na Secretaria de Saúde(Caravana da Saúde),nem os estágio irregulares de alunos que já concluiram,cargos e duplicidade(Seplan,tem dois secretários adjuntos),disfunções(recebendo gratificações fora da função é o caso da delegada que se dencontra na Sesa),etc…Não tem Instituição Bancária que aguente o Governo do Estado do Amapá.

  • A folha tá incgada poorque o MPE não cumpre seu papel, aliás deve ter muito apadrinhado no governo indicado por membros do MPE e é por isso que aqui acontecem as mais cabeludas coisas e o MPE faz cara de paisagem…..é a HARMONIA

  • Não devemos esquecer aquela Secretaria Extraordinária que o Waldez Góes criou lá em Brasília para acomodar os maranhenses amigos do Fofo(Sarney).Até os CDSs são diferenciado e ainda tem ajuda moradia.Pau Mandado serve para essas coisas

  • A folha está inchada porque não há limites de gerências criadas. Cria-se, por exemplo, a “gerência do projeto de coleta de sacola plástica amarela” e pendura-se nessa, várias sub-gerências: “de coleta de sacola amarelo-claro”, “amarelo escuro” etc. Só aqui no amapá que se cria cargo público por decreto. E ninguém faz nada !

  • Pela primeira vez na história o Amapá está atolado em dívida,tudo para pagar esse “Trem da Alegria” comandando pelo governador Waldez Góes.Se ele não deixar o mais urgente possível esse governo,vai chegar um ponto que vamos ter que expulsa-lo.

  • LEI N.º 0980, DE 03 DE ABRIL DE 2006
    Publicado no Diário Oficial do Estado nº 3737, de 03.04.06
    LEI DO PLANTÃO PERICIAL
    Art. 2º. O Plantão Pericial é devido aos servidores que desempenham atividades de natureza técnica nas Unidades da Polícia Técnico-Cientifica do Estado do Amapá, nas seguintes categorias funcionais:
    I – do Quadro de Pessoal do Estado: Médico Legista, Perito Criminal, Datiloscopista e Auxiliar de Perito Criminal;
    II – do Quadro de Pessoal do Extinto Território Federal do Amapá, enquanto permanecerem à disposição do Estado, lotados e em exercício nas Unidades da Polícia Técnico-Científica: Médico Legista, Perito Criminal, Datiloscopista e Auxiliar Operacional de Perito Criminal.
    Parágrafo único. O Plantão Pericial será devido, ainda, em caráter execepcional, aos servidores do Quadro de Pessoal do Estado e do Extinto Território Federal do Amapá à disposição do Estado, que exercam funções de fotógrafo, auxiliar de necrópsia e agente de portaria, que na data da publicação desta Lei, estiverem em efetivo exercício nas unidades da Polícia Técnico-Cientíca.

    ESTA LEI AMPARA APENAS ESTES SERVIDORES, MAS DÁ UMA VOLTA LÁ NA POLITEC E VC VERÁ: GUARDAS MUNICIPAIS, PROFESSORES, MOROTORISTAS, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, LABORATÓRIO, ASSESSORA JURÍDICA, OFICIAL DE POLÍCIA, ETC…E MUITAS ESCALAS FANTASMAS DE PLANTÃO. ESTÁ UM DESCALABRO ESTA INSTITUIÇÃO. TODOS CABOS ELEITORAIS DESSA GESTÃO DESASTROSA.

  • No inicio do desgoverno Waldez Góes,lá na Policia Técnica houve uma confusão igual a essa com relação aos plantões.Era familiares e os amigos da Diretora,ora isso em 2003 até agora nada foi resolvido.Falta ao governador Poder de Mando e responsabilidade com a coisa pública.

  • ‘E por isso que nao divulga o rtesultado do concurso… Tem tanto contrato que n’ao pode chamar um concurso… N’ao tem dinheiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *