Vão vendo. Pintura de faixas melando a parceria

Pintura de faixas de transito nas ruas, identificação das mesmas com o nome do Detran, e tinta preta apagando o nome, indicam que pode melar a parceria entre Detran e EMTU no trânsito de Macapá.

Na boa. Ficou esquisito ver o nome “DETRAN”, pintado junto às faixas de trânsito. Nunca tinha visto tal coisa. Em cidade nenhuma. O diretor do Detran, João Gomes, disse no twitter, que a lei permite. E que vai continuar com o trabalho de sinalização das ruas.

A EMTU, a quem cabe a sinalização do município, notificou o Detran e cobriu com tinta preta as letras, por ser irregular.  E diz que o Detran está revitalizando faixas já pintadas pela EMTU, e assinando. Ou pintando faixas novas, em locais que há visibilidade, mas não necessidade. O assessor de comunicação da EMTU, jornalista Silvio Souza disse que o Detran colocou uma faixa a 50 metros de colocada pela EMTU, sem planejamento. “Dinheiro jogado fora”, segundo ele.

Aparentemente essa parceria vinha fluindo bem. Mas parece que desandou.

Enquanto isso, só no mês de julho 288 vítimas de acidente de trânsito deram entrada no Hospital de Emergência.

Vão vendo

  • Temos tantos problemas no transito, que se preocupar com o nome do autor é brincadeira!!!!! parece coisa de criança. Prefiro a sinalização com o nome de quem for do que nada…. Vamos tratar o povo com respeito. Parece que não se tem nada pra se fazer…..

  • Enquanto isso, eu por varias vezes não vi faixas que estão apagadas. Cito exemplo da faixa que tem na rua claudomido de moraes perto do superfácil, em frente a uma escola, lá não há sinalização horizontal nem vertical indicando a faixa, se já não aconteceu um acidente é bem provável que aconteça, ai a culpa será de quem? do condutor, do pedestre ou do poder publico? só sei de uma coisa, o prejudicado será o cidadão.

  • Não entendo a EMTU notificando o Detran, pois o importante é sinalizar as ruas. Sexta-feira passada, por exemplo, houve o atropelamento de duas crianças por uma moto em frente à Escola Cecília Pinto. As crianças atravessavam a rua na faixa de pedestres que, diga-se de passagem, já está bastante apagada. Como Diretora da Escola, encaminhei três ofícios à EMTU, desde fevereiro deste ano. Recebi um de resposta, dizendo que a empresa estava sem tinta, mas assim que tivesse material priorizaria a Escola. Nunca revitalizaram a faixa. Quando fui ao Hospital de Emergência, na sexta passada, acompanhar os alunos atropelados e socorridos pelo SAMU,encontrei o Deputado Balieiro e lhe fiz a denúncia. Ele, imediatemente, ligou para o Diretor do Detran, que informou que não podia revitalizar aquela faixa pois havia sido notificado pela EMTU para não fazer o que compete àquela empresa!!! Enquando isso,os alunos, professores, funcionários e comunidade em geral continuam correndo riscos… Na segunda-feira,tomarei uma atitude via MP!

  • Três faixas pintadas em frente as Escolas Antonio Cordeiro Pontes(GM) e Barão do Rio Branco que são escolas vizinhas ali na FAB, um exagero e as 12:00 horas trânsito totalmente travado naquele perímetro q tem um semáfaro de 3 tempos!!!!

    • O que não pode é colocar a vida das crianças em risco devido o atraso de alguns minutos de alguns motoristas. Corretíssimas as faixas.

  • O que tem d+ o Detran pintar faixas e identificar.Sinceramente si preocupem é com vidas que estão sendo perdidas, nesse trânsito louco.

  • Sinceramente eu continuo acrditando no Governo Camilo apesar de ceder para os deputados e comprometer seu governo. Mas vamos dar de César o que é de César. O Papel é do município e não do DETRAN. Começa a ocorrer o que o povo temia. A mesma situação do seu pai. Briga no Estado todo, os poderes naõ se entendem. Camilo faça sua parte e deixe os demais poderes livres. Você é um jovem brlhante, mas está muito mal assessorado. Secretarios fracos de conhecimento e de poder de decisão. Pense e eflita antes de fazer qualquer ato. Confie mais no Kelson e Delcio. Para de dar ouvido apenas para o Juliano da SEPLAN. Valorize outros profissionais que estão ao seu lado.

  • Sinceramente, a lei permite pintar, gastar, falar, por que entra na briga de politicagem, não podemos cair na conversa tanto do EMTU, quanto do DETRAN-AP, o que esperamos de ambas as partes e somente fazer diminuir os acidentes de trânsito na capital e nos municípios do estado do AP, vou dar somente um exemplo. Já que estamos falando de faixa, a maioria dos pedrestes ao arrevesarem a faixa não levanta a mão, ora porque os dois órgãos não fazem campanha nas escolas explicando a importância de mostra que a faixa é uma faixa de segurança então e preciso esta seguro para atravessar a mesma. Existem muitas outras campanhas, afinal educação começa em casa, quando criança, somente assim poderemos ter conscientização dos menores para os maiores. Fala serio senhores.

  • Coloquem lombadas nas ruas pois os motoras não respoeitam sinalização. Qdo os mesmos baterem com a cabeça no teto do veiculo eles lembrarão que velocidade tem limite!

  • Sinceramente…essa puxação de saco ja ta d mais….ao inves d trabalharem juntos pelo povo amapaense…mas nao…fik essa frescura toda d estado e prefeitura…um qr aparecer mais q o outro…isso ja ta chato…sinceramente….
    O ideal mesmo era tira os dois do poder….pq essa frescura toda parece q nao tem fim….nao da mas pra assistir tv pq todos os dias tem reclamacoes tanto do camilo quanto do roberto…
    Nas radios é uma briga sem fim…..chega da nojo d ouvir radio por conta desses bando d puxa-saco dos dois lados…e é kda absurdo q eles falam…..
    Se depender d mim..nas proximas eleicoes eu nao voto em nenhum dos dois….sao todos farinha do mesmos saco!!!!!!!!!!!!!!

  • É meuzamigos qando a gente pensa que já viu de tudo por essas bandas, aparece essa marmota de intriga politica por faixa de trânsito. Como dizia minha vó “é verdade…”

  • Alcilene eu vou pintar a faixa de transito de uma escola que fica perto da minha casa, e vou colocar meu nome, será se a prefeitura vai deixar?

  • Esquisito mesmo. Mas em frente ao Sine (próximo à praça Floriano Peixoto) a faixa é pintada com EMTU PMM. Eu, heim!

  • Tai na cara do povo não o governo que iria promover mudança, não sei onde tá havendo mudança para o povo amapaense, só está havendo mudança no que é de interese proprio do governo, invés de pintarem faixa onde já existe, e escrevendo nome de orgão para se promoverem puxando saco de governo, deriam economizar para pintar em outros lugares onde não tem faixa. Isso é absurdo.

  • Peraí!!! É um serviço público ou uma obra de arte que precisa de assinatura? Que babaquice e desperdício!!!

  • Diante de tanta polêmica , o cúmulo do absurdo foi a VICE-prefeita que só quer ser chamada de PREFEITA ter mandado pintar uma faixa de pedestre exclusiva em frente à sua residência há mais de um ano e ninguém falou nadica de nada.

  • “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”… falando em EMTU, vou relatar uma cena que acebei de presenciar: um viatura da EMTU, da fiscalização de transito, com o numero 01, um gol preto, geração cinco, na avenida São Jose no sentido norte/sul, as 18:oo, lenvado em seu interior, alem dos guardas, uma criança de aproximadamente 05 anos de idade, com mochila escolar nas costas, essa criança completamente solta dentro do veiculo, ela estava de pé entre o banco do motorista e do carona da frente,um tremendo desrespeito as lei de transito por parte de quem deveria dar o bom exemplo.

  • Se o Detran/AP não pinta as faixas e acontece um acidente vão passar a vida toda culpando o Detran por isso, agora o Detran pinta a faixa e coloca o nome DETRAN, por mim tudo bem, afinal estão salvando vidas com a sinalização e a EMTU já assinou várias faixas por aí e ninguem falou nada.

    Na verdade a EMTU depende do DETRAN/AP, primeiro que eles não tem material e vão lá no Detran mendigar aí o Detran vai doar o material via convênio que está para ser assinado e ainda quer botar banca.

    EMTU usa o programa GETRAN que é o Detran quem paga e a EMTU não dá uma ruela por isso.

    EMTU deveria ficar calada porque o DETRAN está tentando Salvar vidar e já tem pontos positivos em 2011 comparado com 2010 e anos anteriores.

  • Alcilene, foi valida a minha sugestão ou será que o DETRAN-AP já tinha na caveta os projetos de açõa nas escolas? De qualquer forma ponto positivo para o orgão que atendeu ao clamor da sociedade.

  • GEEEENTE, ESSE PAPO DE PARCERIA…, TEM QUE PARAR COM ISSO. OLHA NO QUE DEU A HARMONIZAÇÃO ENTRE OS PODERES, ”OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS”

  • Por isso que este estado de m…. não desenvolve a notícia foi a que mais deu comentários (inclusive o meu kkk), onde se fala única e exclusivamente sobre o “manto das vaidades” de cada adminitração, onde cada uma somente visualiza seus próprios umbigos. Que vergonha. Vão se unir e planejar um projeto de urbanização e trânsito a médio prazo para o Estado, e parem com picuínhas

  • Até onde eu sei, pintura de faixas de transito é competência do Município. Agora também, um Município que tem um Prefeito que não teve competência para roubar ( foi preso ), vai ter competência para que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *