Vá entender

Pra mim essa diplomação de hoje perdeu a graça sem Capi e Janete, que não serão diplomados, por decisão do TSE.

Capi foi escolhido senador pelo povo do Amapá, depois de anos tendo sua imagem sendo desconstruída criminosamente pela chamada “harmonia”(aqueles que vocês sabem), que queria apagar os feitos de seu governo.

Janete Capiberibe foi eleita a deputada mais votada pela terceira vez consecutiva. Depois da armação da cassação, Janete já foi eleita duas vezes.

Diplomação perdeu grande parte do brilho e da justiça feita pelo povo.

#ProntoFalei

  • concordo plenamente com a grande jornalista, nesse momento que o TSE manteve o casal capiberibe cassado. me pergunto adianta votar.A escolha do povo do Amapá pelo voto estar mais uma vez sob risco de ser violada.

  • Nea concordo contigo!!!perdeu a graça essa diplomação, mas tenho esperança em Deus que esse quadro ira se reverter, não tem graça mesmo termos que aturar a senador pinico e sua corga por por+ 8 anos!!!

  • Eu tenho medo é da estabilidade democrática, nós somos o que? Palhaços! Cadê a soberania do voto, cadê a vontade popular. BRASIL UM PAÍS DE POUCOS.

  • Lene comungo com vc deste mesmo descontentamento,”100 graça” total,mas estarei lá p/prestigiar o nosso governador Camilo e vice Dora,senador Randolfe e deputados Balieiro e Cristina Almeida.Hj meu sentimento ao mesmo tempo é de alegria e revolta,alegre por ver Camilo governador e revolta por não ver nosso senador Capi e nossa deputada Janete no podium,lugar onde deveriam estar, por terem sido escolhidos pelo povo.Que Deus(confio Nele) e os srs. ministros do STF possam reverter esse quadro em favor de CAPI e JANETE,nossos verdadeiros representantes.

  • Anexo uma notícia veiculada ontem no Uol. Apenas para aumentar nossa dúvida quanto às decisões da Ministra Carmem Lúcia. A notícia foi veiculada no link: http://noticias.uol.com.br/politica/2010/12/16/tse-valida-votos-de-pedro-henry-pp-mt-acusado-de-compra-de-votos.jhtm

    TSE valida votos de Pedro Henry (PP-MT), acusado de compra de votos
    Antonielle Costa
    Especial para o UOL Notícias
    Em Cuiabá
    LEIA MAIS

    * TSE decide que voto de candidato barrado não vai para o partido
    * Lula fecha governo com 80% de aprovação e bate novo recorde, diz CNI/Ibope
    * Sarney faz balanço do ano e diz que crise do Senado foi superada

    O TSE (Tribunal Superior eleitoral) garantiu ao deputado federal Pedro Henry (PP-MT) a renovação de seu mandato por mais quatro anos no Congresso Nacional.

    Henry disputou as eleições passadas sub judice, após ter seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado. O parlamentar obteve 81.454 votos, que por sua vez não haviam sido computados.

    O indeferimento teve como base a lei da Ficha Limpa, uma vez que o parlamentar havia sido condenado em 2007 por crime de compra de votos, gastos ilícitos de campanha e propaganda irregular durante eleições de 2006. Ele se mantinha no cargo por uma liminar concedida pelo ministro César Peluso.

    * Agência Câmara

    O parlamentar Pedro Henry obteve 81.454 votos na última eleição

  • ESSA CARMEM E UMA VERDADEIRA DEMOCRATA MESMO EI VAMOS RESPEITAR A IMPARCIALIDADE DESSA MULHER QUE ME CHAMA ATENÇAO EU NAO ENTENDO PORQUE ELA ABSOLVEU MALUF E NAO CAPI SERA QUE ELA ESTA SUBORDINADO AO SARNEY E COMPANHIA SUA ATUAÇAO E DE ORIGEM DUVIDOSA

    • O mneu não que eu não votei no Capi nem na Janete. Fui só de Randolfe. O outro voto eu anulei pois votei propositadamente 500 duas vezes.

  • Tudo acontece em nosso estado alguns ministros do TSE voltam contra vontade popular e rasgam constituição e com isso mais uma vez eu disse (MAIS UMA VEZ) esse tribunal empurra de goela adentro um senador que nunca foi eleito pela vontade popular e se beneficia dessas decisões para assumir um mandato que em qualquer país sério do mundo ele não teria chance de assumir eu falo do senador TAPETÃO GILVAM BORGES. O CAPI E JANETE SÃO OS VERDADEIROS ECOLHIDOS PELO POVO DO AMAPÁ. EM NOME DA DEMOCRACIA PEDIMOS JUSTIÇA VERDADEIRA, QUE É LEGITIMANDO A VONTADE POPULAR DE 130.411 ELEITORES EMPOSSANDO CAPI E JANETE, EU AINDA ACREDITO NO STF QUE FARA JUSTIÇA.

  • O coitadinho do Capi não foi “cassado na democracia” como ele está afirmando, apenas não teve a sua candidatura homologada por não atender os requisitos da LEI. Ora, se pra ser vigilante de escola o “candidato” tem que apresentar uma porção de certidões negativas de um monte de lugares, por que para ser um Senador vcs querem que ele seja “perdoado”? É o que eu sempre digo: “ficha limpa no “píííí” dos outros é refresco…

  • Foi só pra isso que o Sarney serviu até hoje, pra tirar mandatos legítimos do povo do Amapá.

    Agora é oficial, pra desgosto e vergonha do Amapá, a partir de 2011 teremos apenas um senador, porque Sarney e Gilvan não contam.

  • Alcilene,

    A não diplomação do Senador Capiberibe e da Deputada Janete Capiberibe representa um grande golpe para a democracia brasileira feita por uma corte judicial não constituída legitimamente. Como diz Boaventura de Souza Santos, um dos maiores sociólogos do mundo: “É PRECISO DEMOCRATIZAR A DEMOCRACIA”.

    PAULO VEIGA

    • Paulo Maluf, Cássio Cunha Lima e muitos outros também foram “eleitos” dessa forma. Na sua opinião, eles têm o mesmo direito que o Capi e Janete ou o Sr. avalia o caso Capiberibe à margem do que o STF decidiu quando confirmou sua condenação pelo TSE pela prática de ilícito eleitoral ?

  • ISSO EM INSULTO A DEMOCRACIA DO POVO DO AMAPA QUE LUTOU TANTO PARA ELEGER O CASAL CAPIBERIBE AO PODER POREM AINDA TEM JEITO SIM PORQUE AINDA FALTA O STF JULGAR O PROCESSO DE CAPI E JANETE AI SIM TENHA A PLENA CERTEZA QUE JUSTIÇA SERA FEITA COM TODA CERTEZA DIPLOMAÇAO E UMA COISA E POSSE E OUTRA MUITA COISA AIND VAI ROLAR EU ACREDITO NUMA VIRADA AINDA EM FAVOR DE CAPI E JANETE

  • Estamos engasgados com essa decisão dos deuses do olimpo. Ao TRE-AP, caberá cumprir uma decisão superior, que não foi a sua. Hoje na diplomação, o senador bi-tapetão(2002-2010), ao ser diplomado, saberá que a vaga dele não foi conseguida no calor das urnas, e sim por um frio tribunal onde se inocentou Maluf, Pedro Henry ,Garotinho, entre outros, e condenou o Capi. Senador Tapetão, vc não me representa, nunca me representou nem nunca me representará em Brasilia ou em qualquer lugar. Graças a Deus, na administração estadual, vc não terá vez nem voz. O Camilo não será subserviente a vc, como foram a dupla dinâmica wg e pp…

  • Lindo!!! foi lindo!!! Gilvan e Marília vaiados na cerimônia de “posse”… e com transmissão ao vivo!!! pelo menos…

    • O povo que recebe o “bolsa para viver melhor” deveria protestar eles é que puseram a sra. Marilia lá , deveriam é acampar em frente a sua mansão. Bem feito pra eles ela agora tá rindo dos bobocas. Os filhos vão ter o que comer e o dos outros o pão que o diabo amassou.

    • Lamentei não ter podido ir, p/ser + uma a vaiar esses pilantras.Como disse a Diana aqui,os bolsistas bem que merecem essa representante deles,pois agora,irão ter “bolsa p/viver PIOR” e toma + 04 aninhos c/esses caras-de-pau.POVO BESTA,AFF!

  • O engraçado que para aumentar os salários dos “poderosos”, a Constituição é respeitada, mas para reseitar o voto legitimo do eleitor eles não querem nem saber de respeita-la. Mas vamos esperar mais um pouquinho que nossa vontade vai prevalecer.

  • Parece que deu aminesia em algumas pessoas. Parece que esqueceram que o cassado Capí passou por 12 anos no poder e não fez nada pelo POVO do Amapá. E agora acham que não teve graça a diplomação dele e da janete. Me poupe de suas ideologias baratas, parecem que os Capiberistas são limpesas também. UM ABRAÇO

  • Infelizmente aconteceu assimm… Essa “jostiça” é complicada… Mas outraas eleicoes virão, e o povo vai repetir a votacao. Até mais, Senador Capi, Até mais Deputada Janete. Seus eleitores só aumentarão… Feliz NAtal Alcilene

  • Essa juiza cuspiu na cara do povo do Amapá. Não respeitou a vontade livre e democratica do resultado das urnas. Capi e Randolfe são os legítimos senadores do Amapá. O resto é oportunismo.

  • eu nao fui por tristeza em ver meu senador e a deputada janete nao serem diplomados muita injustiça com eles.. mas o governador camilo e a minha deputada CRISTINA ALMEIDA ESTAVAM LA FIRMES E FORTE.. VELEU..

  • Quem mandou eles comprar votos!!! ficha suja pra limpar o AMAPÁ. FORA WALDEZ, CAPI, GOES ESSAS FAMÍLIAS DE PODER

  • Vocês tem que ver que o caso do Capi não é único. O Jader teve 1.800.000 votos, mais de 13 vezes o número de votos do Capi e tá fora. Não adianta querer tapar o sol com a peneira que o problema do Capi é igualzinho o dele: Ficha Limpa. Pode espernear que não tem jeito. Vai ficar reclamando durante os próximos oito anos.

  • Alcilene, é a lei!!! Que recorram… Não
    há nada a fazer.. Acho também que foi uma sacanagem da turma do rebotalho, mau
    caráter Gilvam Borges, mas é a Lei…

  • Sou cearense,morei muito tempo em Minas Gerais e no DF. Moro neste estado a 11 anos e nunca vi tanta corrupção. Aqui até meus votos foram roubados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.