Um protesto inusitado

Neste sábado, Dia da Proclamação da República, o estado do Amapá teve um protesto inusitado: O juiz de Direito, Reginaldo Andrade, montou seu gabinete no meio de uma das mais movimentadas avenidas de Macapá, a avenida Fab, em frente ao Forum, para protestar contra a corrupção e contra os ataques aos valores republicanos.

De toga, no escaldante sol de Macapá, Reginaldo, que é um dos mais respeitados magistrados amapaenses, mandou seu recado ” a quem interessar possa”.

Liberdade de imprensa, respeito aos Poderes, garantia dos direitos públicos, e respeito ao cidadão, são alguns dos assuntos para os quais o juiz quer atenção.

Reginaldo-1.jpg large

  • Hoje vivemos uma crise de valores, que é preciso um acontecimento desses para vermos que a falta de vergonha brilha mais que a ética. Esse juiz, que da uma lição de cidadania, numa das mais importantes Avenidas de nossa cidade. É impossível identificar os imorais; alguns eleitos e reeleitos; trafegam nessa Avenida, como se alguns atos ilegais praticados sejam transformados em votos, pois é este o prêmio dos que andam na contra mão da lei. As prisões nas diversas operações da Polícia Federal, caíram no ralo do esgoto sujo. Até quando? Hoje falamos que as crianças são o futuro; que futuro; se hoje; no lar, que é o berço da ética, o meu filho aprende toda a sorte de tramóias para lesar o bem público? Senhor Juiz, não desista; a soma desses valores vão mostrar aos meninos e meninas que o Brasil tem jeito; o Amapá, também tem jeito; eu acredito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *