Um livro sobre a história recente do Amapá por um de seus principais personagens

Senador João Capiberibe. Exilado, anistiado, prefeito de Macapá, governador do Amapá por dois mandatos e senador duas vezes eleito, escreve seu terceiro livro.

Dessa vez, sobre a recente história do Amapá e seus principais fatos políticos e institucionais. Do final do período de território, criação e implantação do estado e dos poderes, e a consolidação do Amapá como unidade federativa independente. Os registros são feitos desde que voltou para o Amapá, anistiado.

Já estou esperando esse livro desde hoje.

Foto: Daniel de Andrade
Foto: Daniel de Andrade
  • Esqueceu de mencionar aí que na primeira vez que ele se elegeu senador, teve o mandato cassado pelo TSE por compra de votos (cuja decisão foi mantida pelo STF); e só se elegeu na segunda vez devido uma interpretação de não aplicação da Lei da ficha limpa ao seu caso (que lhe foi favorável, uma vez que estava com a ficha suja por condenação por Tribunal Superior).

  • Qual é o político que para ser eleito não compra voto? Certamente essa prática e de todos, porém só os que incomodam são punidos.Ja vi muita gente reclamando que vendeu o voto na eleição passada para todos os cargos e que hoje está arrependido.

    • Grande justificativa e ainda mais belo exemplo! Aliás, políticos “de esquerda” adoram esse tipo de justificativa, tal como no mensalão: “fizemos apenas caixa 2 de campanha, como todos fizeram…”. Será que você ensina para os seus filhos que eles também devem roubar porque “todo mundo rouba”?

    • Seria muito se ele utilizasse toda essa cultura impar em prol do povo do Amapá. E não apenas em prol dos seus familiares.

  • Todos farinha da mesma mandioca.
    É bom não tomar partido porquê
    Se gritar Pega ladrão não fica um……
    Saudoso Bezerra da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *