TRE-AP realizará 2ª etapa do Projeto “Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos” em Macapá

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) promoverá no próximo dia 14 de julho (quinta-feira), no auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE-AP), a segunda fase da capacitação para membros de partidos políticos e pretensos candidatos para as Eleições 2016 dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.

Os interessados podem se inscrever no site do TRE Amapá, através do link  http://www.tre-ap.jus.br/…/esc…/eventos/inscricao-de-eventos . As inscrições encerram no dia 13 de julho.

A capacitação será realizada em três módulos com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre as regras das Eleições Municipais 2016. No módulo I serão abordados temas referentes ao registro de candidatura e as convenções partidárias. No módulo seguinte, os participantes receberão informes referentes à Prestação de Contas Eleitorais de Candidatos e Partidos e, posteriormente, será abordada a legislação sobre propaganda eleitoral partidária.

A participação de todos é fundamental, uma vez que os pretensos candidatos e os membros dos partidos políticos poderão tirar duvidas sobre os temas abordados. O TRE Amapá esclarece que durante as Eleições, por imposição legal, não pode responder as consultas formuladas sobre situações que estejam ocorrendo durante o período, essa é a oportunidade de esclarecer qualquer interrogação.

A capacitação se voltará especificamente para as normas que irão reger a eleição. A reforma política promovida pelas Leis nº 12.891/13 e nº 13.165/15, provocaram profundas mudanças em todo o processo Eleitoral. Nessa oportunidade, os servidores do TRE apresentarão as principais mudanças de acordo com as resoluções (nº 23.455/15 e nº 23.457/15) expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para regulamentar as Eleições municipais de 2016.

Programação:

Data: 14/07

Horário: 8:00 às 12:00

Temática: Convenções / Registro de candidatura / Prestação de Contas Eleitorais de Candidatos e Partidos Políticos.

Horário: 14:00 às 18h00

Temática: Propaganda Eleitoral Partidária

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Assessoria de Comunicação e Marketing

Daniel Alves

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *