Tokyo Game Show acontece neste final de semana e reúne milhares de gamers. Em 2020, por causa da pandemia, em formato on line

* Gabriel Cavalcante Leão Dias – Design de Games

 

 

Ontem, 24/09, começou a “Tokyo Game Show (TGS)”, um dos maiores eventos de games no mundo, que acontece até domingo, 27.

Você talvez já tenha ouvido falar da “Brasil Game Show (BSG)”, o maior evento de games da América Latina. A TGS é o equivalente japonês. Nesses eventos milhares de pessoas se reúnem para conhecer os desenvolvedores de seus jogos favoritos e ficar por dentro das novidades que aparecem ou são lançadas  no evento. No entanto, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, os eventos tiveram que se adaptar: ao invés de lotar um espaço com pessoas, tanto a TGS quanto a BGS(que começa mês que vem), irão fazer eventos on line, mostrando todas as novidades e anúncios pela internet.

Todo ano milhares de pessoas viajam de várias partes do mundo e de todos os cantos do Brasil para participar da BGS- Brasil Game Show.

A Xbox(Microsoft) foi quem começou o evento em Tókio, anunciando diversos títulos. Muitos deles japoneses e alguns deles clássicos do Xbox, trazendo também muitos jogos amados por fãs japoneses. Por muitos anos, em parte por ser estrangeira(história pra outro dia), a Xbox tem a menor fatia do mercado japonês quando se trata de videogame. A maioria dos japoneses que possuem um console em casa, possuem um Playstation ou um Nintendo Switch (ambos de origem japonesa). Com esse evento, a gigante dos jogos quer conquistar mais fãs japoneses e se reintroduzir no mercado por lá, criando uma conexão entre Xbox e os gamers do Japão.

 

Para participar do evento, o canal oficial do youtube é TOKYO GAME SHOW/東京ゲームショウ

Link: https://www.youtube.com/channel/UClFyIegrk4g6CFqGYCwTViA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *